quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Volta às aulas: Unidades escolares recebem serviços de capinação


Volta às aulas: Unidades escolares recebem serviços de capinação

Mais um ano letivo está prestes a começar e a Prefeitura de Suzano, por meio da Secretaria de Serviços e Manutenção, já prepara as instituições de ensino para receber os estudantes. Nos últimos dias, a pasta executou reparos nas vias de acesso às escolas e realizou serviços de limpeza e capinação em diversas unidades.

De acordo com o secretário Clóvis Paoletti, com a proximidade do início das aulas, a manutenção dos corredores de ônibus e das ruas que ficam em áreas escolares é prioritária. “Nossas equipes estão trabalhando para facilitar o acesso da população às escolas. Na Fazenda Viaduto, por exemplo, efetuamos inclusive a troca da tubulação de águas pluviais, para que o transporte escolar pudesse chegar até a Emei Izilda Alves de Godoy”, relatou.

Na Vila Fátima, as equipes têm trabalhado na rua Santa Clotilde, onde fica a Escola Estadual Euclides Igesca. Segundo Paoletti, a via receberá serviços de limpeza, bem como nivelamento e cascalhamento. 

Após capinação e limpeza, as unidades de ensino do município já estão de “cara nova”. Além da Escola Estadual Professor Olavo Leonel Ferreira, que fica no Parque Residencial Casa Branca, outras oito instituições também passaram por manutenção. São elas: Emef Brasílio Machado Neto (Sesc), Emef Caic de Suzano (Jardim Monte Cristo), Emef Sônia Regina A. Ostermayer (Recanto São José), Emef Waldemar Calil (Sesc), Emeif Brasílio Ribeiro (Recanto São José), Emeif Professora Edna Leite Lima (Jardim Varan), Emeif Professora Therezinha Pereira Lima Muzzel (Jardim São José) e Emeif Sérgio Simão (Jardim Europa). 

Confira as escolas que também serão contempladas com os serviços:

Emef Augustinha Raphaela Maida Molteni (Jardim Natal)
Emef Luiz Romanato (Vila Maluf)
Emei Diones Pita (Jardim Maitê)
Emei Djalma dos Santos Paiva (Jardim Monte Cristo)
Emei Elizabeth Ubeda Lopes Rodrigues (Parque Maria Helena)
Emei Jardim Tabamarajoara (Jardim Tabamarajoara)
Emeif Antônio Martins (Cidade Edson)
Emeif Damásio Ferreira dos Santos (Vila Sol Nascente)
Emeif José Adelino M. de Azevedo (Jardim Vitória) 
Emeif Liuba Pizzolitto (Bairro do Caulim) 

Secretaria de Comunicação Institucional (SECOI)

Nenhum comentário:

Postar um comentário