quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Mogiano disputa presidência do CROSP


Claudio Miyake disputa presidência do CROSP

A presidência do Conselho Regional de Odontologia de São Paulo (CROSP) será disputada pelo cirurgião- dentista e vereador de Mogi das Cruzes, Claudio Miyake. Com aproximadamente 100 mil profissionais inscritos, divididos entre dentistas, técnicos e auxiliares de saúde bucal e protéticos, o CROSP é o órgão oficial da Odontologia no Estado de São Paulo. Desse total de inscritos, 45 mil cirurgiões-dentistas terão direito a voto na eleição que será finalizada nos dias 15 e 16 de fevereiro, com a votação presencial na capital paulista. Os votos de todas as outras cidades, inclusive de Mogi das Cruzes, serão encaminhados por correspondência.
O compromisso de renovação aliado à experiência e responsabilidade administrativa será o slogan da chapa encabeçada por Miyake durante a campanha eleitoral. Conselheiro eleito nas últimas gestões ocupou cargos importantes no CROSP, como presidente da Comissão de Prestação de Contas e Secretário Geral.
Todos os profissionais que atuam na odontologia precisam estar inscritos no conselho. Com aproximadamente 200 funcionários e 41 Delegacias Seccionais distribuídas por todo o Estado, a gestão do CROSP se equipara a de uma empresa de grande porte.
Caso Miyake seja eleito, o órgão máximo da odontologia paulista poderá ter, pela primeira vez na história, um mogiano no comando de todas as suas ações em São Paulo. “Eu nasci em Mogi das Cruzes e todas as minhas raízes profissionais estão nesta cidade onde também me formei, dei aulas na graduação e pós- graduação do curso de odontologia, e sempre cooperei com o meu trabalho para a melhoria da saúde da população de minha cidade de maneira geral”.
A autarquia federal exigirá dedicação e tempo, mas não prejudicará a sua primeira legislatura como vereador em Mogi das Cruzes. Para tanto, Miyake contará com sua equipe de conselheiros eleitos e colaboradores, aliado com as facilidades que a tecnologia virtual proporciona atualmente. “Em caso de vitória, conciliarei esta nova atividade com a de parlamentar, e sempre estarei dando a atenção que a população de Mogi merece”.
Uma vez eleito, buscará várias melhorias para a classe odontológica como valorizar a categoria perante as autoridades e junto aos convênios odontológicos, modernizar os processos internos e apresentar uma prestação de contas objetiva e transparente sobre os recursos financeiros utilizados no CROSP. “Vou levantar a bandeira da odontologia em todo o Estado de São Paulo e facilitar o acesso das informações para os profissionais que atuam na Região do Alto Tietê e em todo o Estado de  São Paulo”, destaca.
Dez profissionais integram a chapa de Miyake, sendo sete homens e três mulheres, reafirmando o compromisso de representar o interior de São Paulo porque são provenientes de cidades como Campinas e Araraquara, além de Mogi das Cruzes. Para tanto, a chapa que tem Miyake como presidente, está sendo apoiada por diversas entidades da odontologia, entre elas a Associação Paulista de Cirurgiões Dentistas (APCD), entidade que reúne cerca de 40 mil profissionais e 89 Regionais e núcleos espalhados por todo o Estado de São Paulo.
Até o momento, outras cinco chapas concorrerão ao pleito.

Debate on-line pela Folha
A Folha de S.Paulo promoverá, no próximo dia 21 de janeiro, um debate com todos os candidatos à presidência do CROSP. O evento será no auditório de eventos da Folha e com transmissão ao vivo pelo site e TV Folha.
O Congresso Internacional de Odontologia, previsto para ocorrer no final do mês em São Paulo também promete acirrar a disputa. O evento organizado pela Associação Paulista de Cirurgiões Dentistas (APCD) prevê uma participação de até 50 mil profissionais. Os concorrentes terão oportunidade de apresentar suas propostas.

Assessoria de Imprensa



Um comentário:

  1. Na verdade, os concorrentes não terão oportunidade de apresentar suas propostas, já que a APCD negou aos candidatos um espaço de 2 m² de solo e ainda proibiu a distribuição de panfletos, inpressos, ou qualquer material como placas móveis, banners e etc. Caso alguma chapa leve esse material, ele será recolhido pelos seguranças. E viva a ditadura!

    ResponderExcluir