terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Prefeitura de Ferraz vistoria construções irregulares



Prefeitura de Ferraz vistoria construções irregulares

Imóveis foram construídos em área imprópria, sob uma galeria de águas fluviais no Jardim Melilo; os proprietários das casas serão notificados para que façam as adequações necessárias


A Secretaria de Obras de Ferraz de Vasconcelos vistoriou na manhã desta terça-feira (29 de janeiro) construções que foram alicerçadas irregularmente no Jardim Melilo. Ocorre que os imóveis foram construídos em área imprópria, em cima de uma galeria de águas fluviais. Os donos das casas serão notificados para que façam as adequações necessárias.

Segundo o secretário de Obras de Ferraz de Vasconcelos, o engenheiro Antônio Carlos dos Santos Ferreira, é antiga a reclamação por parte de quem mora no bairro quanto às edificações inadequadas. A maior motivação recai quanto aos serviços de água e esgoto, que ficam prejudicados, sobremaneira, já que as construções dificultam a ligação das mesmas. 

A equipe da Secretaria Municipal de Obras, formada por três técnicos, chegou ao local por volta das 10h30. O problema foi constatado na rua Jorge Covac, onde há oito casas construídas em área imprópria. Os proprietários serão notificados dentro de alguns dias para que tomem providências e adequem seus imóveis, respeitando a faixa não-edificante do ramal.

Ao lado do coordenador técnico de Obras, Ronaldo Silva, e do encarregado da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), Osvaldo Matias, Ferreira informou, na oportunidade, que um levantamento topográfico e cadastral será feito no local para que as construções recebam as modificações necessárias:

“É preciso reavaliar a situação, pois não podemos admitir que as casas vizinhas fiquem impedidas de utilizar não só a galeria de águas, mas, também, a rede da Sabesp que passa pelo bairro. Essas casas irregulares estão impedindo até a própria Sabesp de realizar ligações da rede coletora de esgoto”, disse o chefe de Obras.


Secom/Ferraz de Vasconcelos


Nenhum comentário:

Postar um comentário