terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Prefeitura começa trabalhos de recuperação e revitalização do Parque Max Feffer


Prefeitura começa trabalhos de recuperação e revitalização do Parque Max Feffer

Desde sábado são realizados trabalhos de recuperação e revitalização do Parque Max Feffer. De acordo com o secretário de Serviços e Manutenção, Clóvis Paoletti, pela vistoria que foi apurada, a nova administração terá muito trabalho, pois o local estava largado, com pelo menos um ano sem atividades de manutenção.  “A população estava reclamando muito da situação do parque, e com toda a razão. Tivemos que tomar providências imediatas”, disse o secretário.

O secretário de Esportes, Recreação e Lazer, Emerson Taboada de Faria, o Maria do Lava-Rápido, disse que uma avaliação foi feita e foi concluído que será preciso uma força tarefa para a realização dos trabalhos. “Temos muitos problemas no parque e aos poucos vamos colocar tudo em ordem”, diz o secretário. Dois tratores de grande porte começaram a fazer o trabalho de retirada do mato. 

Paoletti disse que também colocou um novo equipamento em teste no próprio parque. Um mini carro roçadeira, que fará um primeiro acabamento com o padrão de um campo de futebol. Em seguida, aprimora para deixar a grama de todo o parque nos moldes de um campo de golfe. “Estamos conhecendo esse equipamento, que faz o trabalho de 30 homens. A intenção é ter 10 iguais a esse que vão cuidar da manutenção de praças, jardins e parques de toda a cidade”. 

Mas Paoletti afirma que as máquinas não substituirão a mão de obra que antes era destinada a fazer esses serviços, pois só o carro não resolve o problema da limpeza pública de Suzano. Os trabalhadores serão aproveitados em outras atividades como capinação, acabamento de acostamento, de guias, pequenas valetas, pintura e recorte de árvores. “Também utilizaremos roçaderias manuais, mas em uma quantidade muito menor, pois o serviço pesado será feito pela máquina”, finaliza o secretário.

Secretaria de Comunicação Institucional (SECOI)

Nenhum comentário:

Postar um comentário