terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Edmir Pereira Vidal assume Secretaria de Meio Ambiente


Edmir Pereira Vidal assume Secretaria de Meio Ambiente

O prefeito Paulo Tokuzumi nomeou hoje (21) o secretário Municipal de Meio Ambiente. O arquiteto Edmir Pereira Vidal assumiu a pasta no lugar do engenheiro Luiz Fernando Ussier que já havia sido anunciado mas, por motivos pessoais, precisou declinar ao convite.

Desde quando foi convidado, no final do ano passado, o engenheiro aguardava liberação da Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo) para assumir o cargo. Contudo, o prazo de aposentadoria inviabilizou o comissionamento. “Ficamos aguardando e infelizmente não consegui a liberação. Fico lisonjeado pelo convite e pela confiança do prefeito”, agradeceu Ussier.

O chefe do Executivo lamentou a não participação do engenheiro no governo. “Infelizmente, o Luiz não poder estar conosco, devido ao seu compromisso como servidor público estadual. Por outro lado, o Edmir é uma pessoa que conhece a fundo os problemas do município. Portanto, será de extrema importância para a Secretaria de Meio Ambiente de nossa cidade”, afirmou Tokuzumi.

Para Vidal, que já foi duas vezes vereador e secretário de Obras e de Planejamento Urbano, este é um novo desafio. O arquiteto disse que pretende dar mais visibilidade e força para a pasta. “Suzano tem diversos problemas relacionados a desmatamento, aterros irregulares, lixo, entre outros. Por isso, imagino uma secretaria bem atuante. Vou tentar fazer jus ao voto de confiança dado pelo prefeito e toda a sua equipe”, contou.

Ouvidoria
Outra mudança apresentada pelo prefeito, diz respeito à Ouvidoria Geral. O departamento, comandado pelo advogado José Raimundo Araújo Diniz, foi transformado em Secretaria de Controladoria Geral do Município. 

De acordo com Diniz, a nova pasta da Prefeitura trabalhará com duas vertentes: a de ouvidoria (que recebe reclamações, sugestões e elogios) e controladoria (responsável pela inspeção de gastos da cidade). “A apuração de possíveis irregularidades e sindicâncias estão entre as novas atribuições da pasta”, afirmou o secretário.

Perfil do secretário de Meio Ambiente 
Nome: Edmir Pereira Vidal
Idade: 60 anos
Currículo: arquiteto; funcionário público de carreira; vereador por duas legislaturas; ex-secretário de Obras; ex-secretário de Planejamento Urbano e ex-secretário adjunto de Finanças.

Secretaria de Comunicação Institucional (SECOI)

Nenhum comentário:

Postar um comentário