Filló assina convênio de R$ 10 mi com Fumefi
Recursos serão utilizados na conclusão da avenida Marginal e na revitalização das ruas centrais da cidade, por meio da operação “tapa-buraco”
O prefeito de Ferraz de Vasconcelos, Acir dos Santos (PSDB), o Acir Filló, esteve na manhã desta quinta-feira (24 de janeiro), na sede do Fundo Metropolitano de Financiamento e Investimento (Fumefi), na capital. No órgão do Governo do Estado de São Paulo, o tucano assinou convênios que totalizam R$ 10 milhões. Os recursos serão utilizados na conclusão da avenida Marginal, na revitalização das ruas centrais da cidade e na operação “tapa-buraco”.
“O dinheiro estava parado no Fumefi, por falta de projeto e de prestação de contas por parte da administração passada, mas, felizmente, já regularizamos tudo, a verba foi liberada e será utilizada para melhorias significativas em Ferraz”, afirmou Filló.
O chefe do Poder Executivo ferrazense adiantou que parte do dinheiro do fundo estadual será utilizada para terminar a extensão da avenida Marginal, que tem início na divisa do município com Poá, no Jardim Ferrazense, e término na Vila Romanópolis. As intervenções foram iniciadas em 2008, mas, por conta de entraves administrativos e financeiros, não foi finalizada até hoje, sendo que várias interrupções foram registradas nos últimos cinco anos:
“As obras da avenida Marginal estão paradas há muito tempo e prejudicando a cidade. Trata-se de uma via importante para destravar o fluxo de veículos na malha central. Acertamos com a diretoria do Fumefi a continuação e a conclusão desse projeto”, complementa Filló.
O prefeito eleito pelo PSDB explica que a retomada das obras consiste na conclusão do trecho que compreende a divisa da cidade com Poá e o final da atual travessa Félix Mazzucca, que fica próxima à loja Casas Bahia, no centro do município:
“Na sequência, teremos um trabalho mais difícil, que envolve a desapropriação de uma indústria existente nas imediações. Só assim será possível a continuação da avenida. Acredito que vamos inaugurar o primeiro trecho dessa importante obra em até 60 dias”, garante o tucano.
Revitalização
Os investimentos do Fumefi também serão empregados em Ferraz na operação “tapa-buracos” e na revitalização das ruas do centro de Ferraz:
“As ruas da cidade têm muitos buracos. Com esses recursos, bem-vindos, por sinal, vamos melhorar as condições das nossas ruas e avenidas. Além disso, vamos revitalizar e refazer algumas vias. Essas obras devem começar, no máximo, em 20 dias”, prevê Filló.
Secom/Ferraz de Vasconcelos
Nenhum comentário:
Postar um comentário