terça-feira, 22 de janeiro de 2013

SSU realiza desassoreamento no córrego Tucunduva


SSU realiza desassoreamento no córrego Tucunduva

Visando o combate às enchentes e a limpeza dos córregos da cidade, a Secretaria de Serviços Urbanos (SSU) de Poá iniciou o trabalho de desassoreamento do córrego Tucunduva, no Jardim Fonte Áurea.

Segundo a Secretária da pasta, Gizele Lima Dias de Souza, que esteve no local para vistoriar os trabalhos, o objetivo da ação é evitar que o córrego transborde, causando inúmeros transtornos os munícipes. “No trecho onde demos início às obras, o córrego tem cerca de 1 metro e meio de profundidade, mas atualmente, ele conta com 80 centímetros de assoreamento, ou seja, pode transbordar a qualquer momento e é por isso que resolvemos intervir”, afirmou.

As máquinas já estão atuando no local e a previsão é que os trabalhos terminem no final desta semana. “O desassoreamento vai ser feito até a Avenida Nove de Julho, na área centra e depois é só fazer uma manutenção periódica para evitar que ele volte a ficar assoreado”, disse Gizele.

A secretária aproveitou para destacar que esse trabalho de limpeza e desassoreamento dos córregos já vem sendo feito e que não vai parar, pois está apresentando ótimos resultados. “Continuaremos com esse trabalho de limpeza e também de manutenção, pois os índices de transbordamento foram reduzidos drasticamente”, concluiu.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário