sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Em decreto, Prefeitura de Suzano prevê pagamento de 3,8 mi em precatórios atrasados


* Por Gisele Santos


Em decreto, Prefeitura de Suzano prevê pagamento de 3,8 mi em precatórios atrasados


Em decreto publicado nesta sexta- feira (25 de janeiro), a Prefeitura de Suzano oficializou o pagamento de R$ 3,8 milhões atrasados sobre o pagamento de precatórios.
O decreto (nº 8.338/2013) publicado hoje institui o acerto direto com os credores de uma dívida herdada da administração passada.

A ação foi adotada há nove dias para impedir que as contas da Prefeituras fossem ‘sequestradas’ pelo Tribunal de Justiça de São Paulo, onde o Prefeito tucano, Paulo Tokuzumi, articulou com Pires Araújo, desembargador da Diretoria de Execução de Precatórios e Cálculos (Depre), o parcelamento do débito.

Com a publicação, o decreto passa a vigorar hoje (25 de janeiro de 2012) em todo o território suzanense.

O valor do montante totaliza dívidas de 2010, 2011 e 2012, em 48 vezes.

Após a providência, a Prefeitura põe em dia o orçamento destinado à quitação dos precatórios, sendo que detêm de R$ 7 milhões para resolver a pendência. A administração vai destinar 50% para os acordos e a outra metade será utilizada no pagamento dos títulos conforme a ordem cronológica.

Empurrando com a barriga
Segundo informações do próprio Depre, essa negociação vinha sendo adiada pela administração passada desde setembro do último ano. Além de descumprir a lei, deixando de pagar os precatórios, a antiga gestão ignorou a notificação do TJ-SP sobre o sequestro (bloqueio) das contas do município, feita em dezembro de 2012. Ou seja, eles tinham ciência e simplesmente empurraram o problema.

Informações: Diário de Suzano

Gisele santos, jornalista e assessora de imprensa

Um comentário:

  1. gisele sou servidor de suzano tenho precario trabalhista que estava na ordem cronologica de 2010 tem algum mecanismo que eu possa acompanhar os pagamentos pois chegei a pensar que jamais receberia esse ´recatorio

    ResponderExcluir