sábado, 26 de janeiro de 2013

Bairros são vistoriados e sugestões da população são ouvidas


Bairros são vistoriados e sugestões da população são ouvidas

Ir de encontro à população para atender as principais prioridades. Com esse objetivo a Prefeitura de Suzano, por meio da Secretaria de Governo, vistoriou nesta sexta-feira (25) os bairros Miguel Badra e Jardim Revista. “O prefeito Paulo Tokuzumi vai fazer um governo participativo, de portas abertas, em que o povo trabalhe junto, indicando para o Executivo e Legislativo os problemas e dando sugestões para melhorar a cidade”, disse o secretário Rafael Garcia, que fez a visita aos bairros ao lado dos vereadores Marcos Antonio, o Maizena e Neusa dos Santos, a Neusa do Fadul.

No Miguel Badra, o secretário acompanhou o vereador Maizena, que percorreu diversas ruas do bairro, onde apontou as principais ações emergências que precisam ser feitas. Uma delas é agilizar a entrega de um conjunto habitacional que está sendo construído e ainda não tem previsão de entrega. Os futuros moradores reclamam e dizem que a antiga administração recebeu verba federal para a construção, mas que os trabalhos não estão sendo executados como deveriam.

“Hoje existem 43 casas construídas, de um total de 90, que serão entregues. No local existe uma rua cheia de entulhos, ainda falta energia, água e esgoto. Já era para estar mais adiantado”, declara Maizena. O secretário disse que o vereador está cobrando e o prefeito quer resolver o problema. “Vamos identificar os problemas e solucionar. Traremos o prefeito com os secretários de Assuntos Urbanos e de Serviços e Manutenção, para fazer uma força tarefa e solucionar essa questão”, declarou Rafael Garcia.

O vereador lembra para a população que é preciso um pouco de paciência, mas que não vai ficar tranqüilo enquanto o problema não for resolvido. “Temos que entender que hoje se completam apenas 25 dias governo e o prefeito Paulo Tokuzumi pegou uma cidade destruída”, falou o vereador. 

Revista
A vistoria no Jardim Revista foi acompanhada pela vereadora Neusa do Fadul, que levou o secretário em diversas ruas e praças. “Existem muitas praças invadidas pelo mato e pela sujeira. Precisamos revitalizá-las e oferecer mais áreas de lazer para a população”, disse. O secretário observou que no bairro existe diversas áreas públicas boas que podiam ser aproveitadas e estão abandonadas.

Outra vistoria foi feita nas obras da UPA (Unidade de Pronto Atendimento), do Jardim Revista, que segundo os moradores estão paradas desde outubro de 2012. “Já estamos analisando, junto às demais secretarias para ver a continuidade da obra”, relata Rafael Garcia. O dia de vistoria encerrou no cruzamento da Avenida Francisco Marengo com a Rua João Ramalho, onde  a vereadora solicitou um estudo para a implantação de um semáforo no local. “Esse local tem um fluxo muito grande de veículos, principalmente de manhã e final da tarde”.

O secretário finalizou dizendo que é notório que a cidade foi abandonada e a situação é crítica, mas que o prefeito e todos os secretários estão dispostos e trabalhando muito para atender a população. “Nessas visitas sinto que o suzanense está paciente, esperançoso e otimista com a nova administração”, finaliza Garcia.

Secretaria de Comunicação Institucional (SECOI)

Nenhum comentário:

Postar um comentário