quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Estabelecimentos que não possuem a documentação correta serão notificados e lacrados pela Prefeitura



Estabelecimentos que não possuem a documentação correta serão notificados e lacrados pela Prefeitura

O Departamento de Fiscalização da Prefeitura de Poá está apertando o cerco contra os estabelecimentos que não se encontram com a sua documentação regularizada e, para isso, está realizando um estudo dos processos existentes no Paço Municipal referentes à funcionalidade dos mesmos e, paralelamente, realizando vistorias nos locais para averiguação dos prédios.

No início da última semana, o departamento já havia lacrado um bar e uma pizzaria por não estarem com a documentação de acordo com o seu ramo de atividade. “Nestes dois casos, o problema diz respeito à parte acústica dos estabelecimentos, mas deixa bem claro que estamos atuando de forma mais firme para preservarmos, não só as pessoas que frequentam o local, mas também quem reside nas proximidades”, afirmou o Secretário de Obras, Genésio Severino, que também é responsável pela Fiscalização.

Segundo ele, quatro casos estão sob estudo e devem ser visitados até o final desta semana e, caso já tenham sido notificados anteriormente e continuam atuando de forma inadequada, os mesmos deverão ser lacrados de forma imediata e, caso ainda não tenham sido, a notificação será feita e, posteriormente ocorrerá a lacração, caso as medidas necessárias não sejam tomadas.nn

“Esses quatro casos são referentes a salões de festas e chácaras que costumam ser alugadas para eventos”, salientou o secretário, destacando que os maiores problemas dizem respeito ao AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros), acústica, entre outros. Vale ressaltar que no município de Poá existe apenas uma casa noturna e a mesma está com os documentos atualizados e em ordem. “Mesmo assim, vamos fazer novas vistorias”, ressaltou Genésio.

O secretário aproveitou para enfatizar que não são apenas casas noturnas e salões de festas que estão sob a mira do Departamento de Fiscalização. “Iremos vistoriar supermercados, comércios de pequeno e grande porte, indústrias, entre tantos outros empreendimentos, estamos reformulando as nossas ações e iremos atuar de forma mais firme na questão da segurança nestes locais”, concluiu.

Assessoria de Imprensa Prefeitura de Poá

Nenhum comentário:

Postar um comentário