quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

CAPSI: Comissão pretende acompanhar cotidiano político em Itaquá!


CAPSI: Comissão pretende acompanhar cotidiano político em Itaquá!

A CAPSI (Comissão de Acompanhamento Político e Social de Itaquaquecetuba), saiu dos debates do Facebook para a vida real.


A CAPSI surgiu de discussões no Facebook durante o processo eleitoral de 2012, onde seus componentes falavam sobre vários temas, mas todos voltados para Itaquaquecetuba, seus problemas e possíveis soluções. A partir daí surgiu a ideia de criar uma ONG que tivesse como função acompanhar o Poder Público Municipal (Prefeitura, Câmara, Fórum e demais órgãos públicos).

Com o fim do processo eleitoral essas pessoas começaram a se encontrar presencialmente e discutir a efetivação deste grupo, que hoje agrega 19 moradores da cidade que se reúnem periodicamente e uma dezena de colaboradores virtuais. O primeiro Ato organizado da CAPSI foi feito durante a diplomação dos vereadores e do prefeito de Itaquaquecetuba em dezembro. Foi um ato pacifico onde a CAPSI encaminhou uma Carta que tinha por objetivo se apresentar oficialmente e dar boas vindas as autoridades.

"Para tanto, somos a sociedade organizada que visa dialogar com o poder público para encontrar soluções em conjunto entre Estado e Sociedade. Queremos acreditar que a imagem pessimista da corrupção possa ser substituída pelo exercício da cidadania com a participação social."  Assim se definiu a CAPSI em carta entregue no dia da Diplomação dos eleitos.

Para Rafael F. F. Aboud, Presidente da entidade, “O objetivo da CAPSI é acompanhar os três poderes de Itaquá, além de promover ações que visam a promoção da cidadania no município. É uma movimentação nova na cidade, reunimos gente de vários bairros, diferentes ideias mas com o objetivo comum de lutar por maior desenvolvimento em Itaquá.”

A CAPSI pretende organizar  em abril o 1º Fórum Político de Itaquá com a presença de autoridades e movimentos organizados com o tema “participação é cidadania”

A forma de entrar em contato com esta Comissão é através do e-mail capsitaqua@gmail.com e a Página no Facebook http://www.facebook.com/CAPSItaquaquecetuba.

Fonte: CAPSI

Nenhum comentário:

Postar um comentário