segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Guarda Civil Municipal vai intensificar rondas para evitar vandalismo em cemitérios


Guarda Civil Municipal vai intensificar rondas para evitar vandalismo em cemitérios

A Guarda Civil Municipal (GCM) vai intensificar as rondas em ruas próximas e nos cemitérios São João Batista (Raffo) e São Sebastião (Cidade Edson), para evitar atos de vandalismo. Segundo o secretário de Defesa Civil e Social, Luis Higashi, também já estão sendo realizados estudos e levantamento de preços para instalação de cercas elétricas e alarmes de monitoramento nos dois locais.

Já pedi para levantar o preço para instalação o mais rápido possível de um sistema de alarme e monitoramento. Também queremos colocar cerca elétrica nos dois cemitérios. Temos que evitar, a todo custo, que atos de vandalismo sejam novamente registrados nos locais. Neste momento já pedi para intensificar a ronda da GCM”, disse Higashi.

No último final de semana, logo após o trabalho de revitalização feito pela Prefeitura de Suzano, por meio da Secretaria de Serviços e Manutenção, no cemitério São Sebastião, pessoas ainda não identificadas invadiram o local e realizaram uma forte ação de vandalismo no espaço.

De acordo com o secretário de Serviços e Manutenção, Clóvis Paoletti, diversos túmulos foram pichados e violados.  “Uma grande quantidade de vasos e cruzes foram arrancados e quebrados. Informamos os órgãos competentes para as devidas providencias”. Um Boletim de Ocorrência (B.O.) foi registrado para informar a Polícia Civil sobre o problema e para que os autores do crime sejam identificados.

Há alguns dias, as equipes de manutenção da Prefeitura realizaram no cemitério serviços de capinação, coleta de lixo, limpeza de corredores, pintura interna e externa, melhoria na iluminação na parte interna e no entorno do local, além de trabalhos de hidráulica e carpintaria. “Estamos concluindo as ações nos cemitérios e faltavam apenas alguns detalhes para o serviço ser entregue”, afirmou Paoletti.

Secretaria de Comunicação Institucional (SECOI)

Nenhum comentário:

Postar um comentário