terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Meio Ambiente de Itaquá realiza trabalho de conscientização sobre destino de resíduos



Meio Ambiente de Itaquá realiza trabalho de conscientização sobre destino de resíduos 


A Secretaria do Meio Ambiente da prefeitura de Itaquaquecetuba está desenvolvendo ações para conscientizar caminhoneiros e caçambeiros sobre a destinação de resíduos sólidos no município. 

De acordo com o secretário de Meio Ambiente, o engenheiro Júlio Gurgel, a fiscalização está sendo intensificada em todo o município. “Estamos em um momento de transição, antes de punir devemos orientar a todos e depois na reincidência aplicaremos as punições”, orientou o secretário, acrescentando: “Recebemos uma grande quantidade de denúncias. A população está fazendo a sua parte e nós precisamos fazer a nossa também. Não é no gabinete que entenderemos o que realmente precisa ser feito. É na rua”. 

Ainda segundo o secretário, o pronto atendimento às denúncias já obteve resultados importantes, como o que aconteceu no último dia 25, quando depois de vistoriar algumas acusações, uma equipe da secretaria coordenada pelo secretário adjunto de meio ambiente, Sr. Mauricio Amorozini, se deparou com um grande número de caminhões seguindo para a região da estrada do Campo Limpo. 

A equipe seguiu um destes caminhões até o local de destino e flagraram cerca de 15 caminhões estacionados em frente a uma área de terraplanagem. Imediatamente a equipe abordou o responsável pela área solicitando as licenças para aquela atividade que de pronto apresentou todos os documentos exigidos, estando a atividade legal. Depois de verificada a legalidade da atividade de terraplanagem o secretário adjunto questionou quanto aos caminhões estacionados e recebeu a seguinte resposta do responsável da área: “Comprei terra vermelha para executar uma obra, porém na minha ausência despejaram um caminhão com uma terra preta e por isso proibi os outros caminhões de descarregarem. Quero trabalhar da maneira correta, porém, os caminhoneiros me disseram que não iriam embora”. 

Diante deste fato e da grande quantidade de caminhões, o secretário adjunto acionou a GCM que de pronto respondeu enviando duas equipes ao local, então o secretário conversou com todos os motoristas e explicou: “Não queremos impedir ninguém de trabalhar, apenas queremos acabar com as irregularidades, ou seja, quem quiser trabalhar no município será dentro da legalidade” explicando que a nova gestão não aceitará o despejo indiscriminado no município. 

Devido a falta de local para descarregar o material, os caminhoneiros tiveram que ser escoltados em comboio pela GCM até a rodovia dos trabalhadores, limite com Itaquaquecetuba.

Fonte: Departamento de  Imprensa Itaquaquecetuba

Nenhum comentário:

Postar um comentário