terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Praças esportivas de Ferraz encontram-se abandonadas


Praças esportivas de Ferraz encontram-se abandonadas



Além do péssimo estado de conservação das quadras poliesportivas da periferia da cidade, o que mais chama a atenção é a situação de abandono em que se encontra o Ginásio Municipal “Marcílio Guerra” e o Estádio Municipal “Prefeito Ângelo Castelo”, o Raspadão

Ao percorrer as principais praças esportivas de Ferraz de Vasconcelos no início desta semana, o secretário municipal da pasta, Antônio Marcos Atanázio, deparou-se com instalações completamente abandonadas. Muitas delas, inclusive, depredadas. Além do péssimo estado de conservação das quadras poliesportivas da periferia da cidade, o que mais chama a atenção é a situação de abandono em que se encontra o Ginásio Municipal “Marcílio Guerra” e o Estádio Municipal “Prefeito Ângelo Castelo”, o Raspadão.

No “Marcílio Guerra”, localizado no centro de Ferraz, a cena, segundo o secretário de Esportes, “é de pós-guerra”. Na quadra de assoalho, há vários pregos com a “cabeça” acima do nível ideal, o que oferece perigo aos atletas que desejarem praticar esporte no espaço, já que, caso o jogador cair, poderá sofrer graves ferimentos. Além disso, parte das telhas do ginásio se soltou com os fortes ventos.

O mau tempo afetou, também, a parte dos fundos do equipamento público. Salas da administração foram descobertas, o que causou inundação na laje da edificação e infiltrações. No ginásio, ainda houve a queda do forro de uma das salas. Os banheiros e os vestiários também estão desativados em função de problemas na parte hidráulica e o entupimento dos vasos sanitários.

A situação no Ginásio Municipal “Paulo José da Cruz”, o Paulão, localizado na Vila Santo Antônio, é igualmente delicada, de acordo com Atanázio. No mês de dezembro, ocorreram dois arrombamentos nos portões que dão acesso direto à quadra:

“Algumas telhas estão furadas. Quando chove, todo o interior do ginásio fica molhado, danificando os pouco equipamentos que temos. Os banheiros apresentam falta de acessórios básicos, como torneiras, vasos sanitários, válvulas de descarga e lavatórios”, revela.

No “Raspadão”, o secretário municipal de Esportes encontrou os vestiários depredados. O local também foi incendiado:

“É verdadeiramente uma cena de guerra. O que estamos encontrando aqui é um absurdo. Como pode uma praça esportiva passar por todo esse descaso? Vamos solicitar à Secretaria Municipal de Serviços Urbanos que realize uma limpeza geral neste espaço. Outro problema é com relação ao gramado que está se soltando do solo. Vamos levantar o contrato para saber quem foi o responsável pela colocação da grama”, adianta Atanázio.

Já no Estádio Municipal da suposta “Vila Olímpica”, localizado no Jardim TV, a exemplo de outras praças esportivas de Ferraz, a infraestrutura encontra-se abandonada. A construção do prédio que abrigaria a administração do complexo esportivo, bem como vestiários e banheiros, está paralisada:

“Durante a transição de governo, solicitamos informações sobre o local, mas, infelizmente, nada foi fornecido pela administração anterior. Constatamos a existência de containers que servem de banheiros e vestiários. Sem contar que as locações desses equipamentos não são pagas há mais de seis meses”, lamenta Atanázio.

Secom/Ferraz de Vasconcelos

Nenhum comentário:

Postar um comentário