sábado, 26 de janeiro de 2013

Pajoan é multada mais uma vez.



* Por Gisele Santos 

Pajoan é multada mais uma vez. 

Depois de ser autuado em mais de R$ 372 mil pela Companhia Ambiental do Estado de São (Cetesb), o aterro da Pajoan, localizado em Itaquaquecetuba foi multado novamente. Essa é a 5ª vez somente neste ano. 

O empreendimento foi flagrado, na manhã desta sexta-feira (25 de janeiro de 2012), recebendo caminhões com terra para aterrar o chorume que atingiu o córrego Taboãozinho. 

Acionada, a equipe da Prefeitura foi até o local e, ao lado de representantes da Cetesb embargou as obras e multou a empreiteira em mais de R$ 15 mil. 

Segundo informações da administração municipal, a Pajoan teria uma licença, apenas para a retirada do chorume, antes que atingisse o corpo d’água, mas com a contaminação, durante a execução dos trabalhos, na tentativa de se livrar de mais uma penalidade, a empreiteira teria desrespeitado a proibição imposta pela Cetesb, no entanto sem êxito. 

O prazo para que a Pajoan apresente documentação necessária para provar a legalidade das atividades termina neste sábado (26 de janeiro). 

Procurada, a Cetesb não respondeu ao fato ocorrido. Já os responsáveis pelo aterro não foram localizados. 

Gisele Santos, jornalista e assessora de imprensa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário