terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Cultura organiza ‘Semana de Histórias em Quadrinhos’

Cultura organiza ‘Semana de Histórias em Quadrinhos’

Para comemorar o Dia Nacional de Histórias em Quadrinhos, celebrado neste dia 30 de janeiro, a Secretaria Municipal de Cultura de Suzano vai realizar a “Semana Cultural de Histórias em Quadrinhos”. 

A abertura do evento ocorrerá às 14h, amanhã (30). E ficará até o dia 6 de fevereiro, das 8h às 17 horas, no hall de entrada do Centro de Educação e Cultura “Francisco Carlos Moriconi” (Rua Benjamin Constant, 682, Centro).

Embora o evento seja especialmente sobre Histórias em Quadrinhos, também haverá exposição de Ilustração, Charges e Animação.

A Semana Cultural de Histórias em Quadrinhos contará com exposição, exibição de animação, palestras, debates entre quadrinistas e outras atrações. Até o momento já confirmaram presença no evento os seguintes artistas: Cidão (quadrinista e criador de animações), Mario Latino (editor do Graphic - Jornal de Quadrinhos), Juliano de Carvalho, o Jotagáh (quadrinista e professor de artes), Adriano Alves de Souza (ilustrador e quadrinista), Eder Benedetti (quadrinista e ilustrador), entre outros.

Na ocasião também estão previstas atividades como troca de revistas de histórias em quadrinhos, painéis contando um pouco da história dos quadrinhos no Brasil e caricaturas ao vivo que serão realizadas pelo chargista Cidão.

A partir das 15h30, amanhã (30), está previsto uma discussão entre quadrinistas e ilustradores convidados. O tema a ser debatido é “Desafios na produção independente de Histórias em Quadrinhos no Brasil”.

Para os demais dias da exposição estão previstas outras atividades ainda não confirmadas. Mais informações sobre o evento (11) 4747-4180.

Secretaria de Comunicação Institucional (SECOI)

Nenhum comentário:

Postar um comentário