quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Educação visita escolas antes do retorno às aulas em Suzano


Educação visita escolas antes do retorno às aulas em Suzano



A Secretaria de Educação de Suzano está trabalhando intensamente para proporcionar aos alunos que iniciarão o ano letivo um ensino de qualidade. Nos últimos dias a responsável pela pasta, Maria da Penha Gelk , visitou unidades de ensino da cidade para acompanhar de perto o trabalho do Departamento de Manutenção e Patrimônio. 

Maria da Penha pretende entregar tudo em ordem aos alunos no próximo dia 7 de fevereiro, no retorno às aulas. “Eu fiquei muito contente com a dedicação daqueles que estão se desempenhando para que tudo volte ao normal o quanto antes”, disse a secretária.  

Outras ações para estruturar a volta às aulas também já foram executadas. Na última semana Maria da Penha se reuniu com secretários e diretores da rede para falar sobre a metodologia de trabalho da nova gestão e do calendário letivo. 

Segundo responsável pela pasta de Educação foram duas reuniões. “No primeiro momento conversamos com os secretários sobre o patrimônio da Educação. Pedimos um levantamento de tudo para verificarmos o que temos e o que será preciso repor em cada unidade. No segundo momento os diretores falaram um pouco sobre a sua escola, as necessidades e as qualidades que elas possuem”, explicou Maria da Penha.
De acordo com a secretária o que foi percebido durante esse primeiro contato foi a falta de um parâmetro curricular único no Ensino de Suzano. “Temos o exemplo de uma escola de Palmeiras que tem um currículo diferente de uma unidade do Miguel Badra. Nós iremos conversar com todas as equipes escolares para discutirmos essa situação”, afirmou. 

A secretária também acrescentou que a Prefeitura de Suzano já está providenciando a licitação para compra e confecção dos uniformes e kits escolares e que nos dias 4 e 5 de fevereiro será realizado um planejamento com todos os funcionários de Educação para decidir os últimos detalhes para o retorno  das aulas, que acontece oficialmente em sete de fevereiro para toda Rede Municipal de Ensino.

Secretaria de Comunicação Institucional (SECOI)

Um comentário:

  1. Seria bom se a "educação" não somente visitasse as escolas. Me parece, as escolas, um bom lugar para que a educação ficasse e florescesse....

    ResponderExcluir