quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Prefeitura de Suzano vai fortalecer relacionamento com entidades sociais


Prefeitura de Suzano vai fortalecer relacionamento com entidades sociais

A Prefeitura de Suzano vai fortalecer o relacionamento com as entidades sociais. Durante reunião realizada hoje (23) pelo prefeito Paulo Tokuzumi, a primeira-dama e presidente do Fundo Social da Solidariedade, Nilce Ramos Tokuzumi, e os secretários municipais: Leonice Ramos Ferreira (Assistência e Desenvolvimento Social), Valdir da Silva Alves (Comunicação Institucional), Oswaldo João Souza Filho (Agricultura Familiar e Segurança Alimentar ) e Vagner Pereira Pinto (Planejamento e Governo Comunitário), ficou clara a intenção da nova administração em oferecer total apoio e parceria com as instituições. 

Representantes de mais de 30 entidades e de diversos conselhos municipais compareceram ao encontro que foi iniciado com as palavras da primeira-dama. Ela relembrou aos presentes que já foi presidente do Fundo Social durante a primeira gestão de Tokuzumi. “Conheço bem esse serviço e sei que muita coisa mudou nesses anos. Mas eu quero deixar claro que eu sou parceira de todos vocês e vou visitar cada uma das entidades. Porque são vocês que conhecem a realidade e as necessidades da nossa população”, disse.

Tokuzumi reforçou a importância da união entre o Poder Público e as entidades. Para isso, a prefeitura disponibilizará um departamento jurídico na Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social para auxiliar as instituições. “A nossa parceria não vai ficar apenas na conversa. Temos que fazer um trabalho realmente voltado à necessidade das pessoas mais carentes”, disse. 

Além do departamento jurídico, o gestor suzanense também colocou à disposição das entidades a equipe da Secretaria de Comunicação Institucional (SECOI). Como explicou o chefe da pasta, Valdir da Silva Alves, as instituições terão a seu dispor jornalistas para que os trabalhos de cada entidade “ganhe visibilidade”.

Distribuição
O secretário de Agricultura Familiar e Segurança Alimentar, Oswaldo João Souza Filho, revelou que o Banco de Alimentos começará a distribuição desse ano na próxima quarta-feira (30). “Sobrou verba do ano passado e como a prestação de contas acontecerá em março, procuramos diversos produtores para utilizar esse saldo, então, vamos começar a distribuição na semana que vem”, argumentou. O chefe da pasta disse ainda que apenas 51 das 115 entidades cadastradas na prefeitura estão recebendo os alimentos. “Vamos realizar um recadastramento para que todas as instituições passem a receber”, comentou.

Gabinete/Secretaria de Comunicação Institucional (SECOI)

Nenhum comentário:

Postar um comentário