Prefeitura de Suzano inicia operação para vai vistoriar casas noturnas
A Prefeitura de Suzano iniciou nesta terça-feira (29) uma força tarefa para vistoriar aproximadamente 30 casas noturnas (bares, restaurantes e boates) da cidade. Por determinação do prefeito Paulo Tokuzumi, a Secretaria de Assuntos Urbanos em parceria com o Corpo de Bombeiros, está fiscalizando esses estabelecimentos e analisando toda documentação.
Segundo a secretária de Assuntos Urbanos, Carmem Lúcia Lorente, a Carminha, “se o estabelecimento não apresentar os documentos de acordo com as exigências estabelecidas pelo Poder Público e Corpo de Bombeiros, o local será interditado até regularizar a sua situação”.
A expectativa é que em até dez dias esse trabalho de inspeção seja concluído, para então apresentar um diagnóstico completo da situação desses estabelecimentos em Suzano. De acordo com a secretária “a previsão é que a iniciativa seja estendida para outros locais que tenham aglomeração de pessoas”.
Carminha acrescentou ainda a preocupação do prefeito Paulo Tokuzumi em relação às famílias suzanenses. “O prefeito está tomando todas essas medidas como forma de prevenir na cidade casos como o de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, em que mais de 230 pessoas morreram e pelo menos 120 ficaram feridas após incêndio em casa noturna. Ele é solidário ao sofrimento dos familiares desses jovens que perderam a vida neste triste episódio”.
Suzano segue o exemplo do governador Geraldo Alckmin, que iniciou a operação Prevenção Máxima, onde envolve 300 equipes de Bombeiros para vistoriar todas as casas noturnas do Estado de São Paulo com mais de mil metros quadrados.
A população também pode colaborar com a Prefeitura denunciando qualquer tipo de irregularidade que encontrar nos estabelecimentos ligando para o número (11) 4745-2123.
Documentos que serão analisados durante as vistorias:
Cópia do projeto do estabelecimento aprovado pela Prefeitura
Inscrição Municipal da Prefeitura
Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB)
Secretaria de Comunicação Institucional (SECOI)
Nenhum comentário:
Postar um comentário