segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Prefeitura começa a repor médicos nas unidades de saúde a partir de fevereiro


Prefeitura começa a repor médicos nas unidades de saúde a partir de fevereiro

Um grave problema encontrado no setor da Saúde, deixado pela antiga administração, é a falta de médicos nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde). Dificuldade que começa a ter solução a partir do mês de fevereiro. Já no próximo mês, a reposição de profissionais terá início nas unidades de Palmeiras e Jardim São José.

“Não dá para imaginar uma unidade de saúde, que atende centenas de pacientes por dia, ficar sem médico por meses, como ocorreu. É extremamente necessário e importante a presença do profissional, até para diminuir as filas no Pronto Socorro e a população ser atendida no seu próprio bairro”, declara a secretária de Saúde, Valéria Riccio Genovezzi Fernandes. 

Reforma
Nesta segunda-feira (28), a secretária, acompanhada do diretor do Pronto Socorro Municipal, Agnaldo da Silva, fez questão de vistoriar as pequenas reformas que são realizadas no Pronto Socorro Infantil e no Setor de Ortopedia da unidade I da Santa Casa. “Esses locais estavam escuros, com paredes sujas e isso é falta de higiene e cuidado com o paciente. Estamos melhorando essa situação, pois a população tem que se sentir bem acolhida”.

Para o início dos trabalhos foi priorizado os locais em que estavam mais críticos e com necessidades urgentes de reforma. Até o final dessa semana, as pequenas reformas serão finalizadas e começam os trabalhos nas unidades dos bairros. “50% das UBSs estão necessitando de reforma interna e externa, pois foram encontradas em estado de calamidade”, finaliza a secretária.

Secretaria de Comunicação Institucional (SECOI)

Nenhum comentário:

Postar um comentário