quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Prefeitura de Suzano inicia planejamento para recuperação de equipamentos do Parque Max Feffer


Prefeitura de Suzano inicia planejamento para recuperação de equipamentos do Parque Max Feffer

A Prefeitura de Suzano tem mais um desafio pela frente: recuperar o Parque Municipal Max Feffer. “Simplesmente abandonaram o equipamento, que deveria ser de lazer e recreação. A situação é alarmante”, afirmou o secretário de Esportes, Recreação e Lazer, Emerson Taboada de Faria, o Maria do Lava Rápido, sobre o descaso da antiga administração com a manutenção do local.

A falta de cuidados pode ser vista nos banheiros quebrados e pichados, na pintura desgastada dos prédios e no matagal que toma conta de boa parte do parque. De acordo com Maria, será necessário realizar uma força tarefa para sanar os problemas. “É até difícil explicar a situação. Fiquei em choque quando vistoriamos o parque pela primeira vez. Nas atuais condições, eu não levaria minha família para passear lá. A população suzanense não merece esse tratamento”, concluiu.

Outra reclamação recorrente, diz respeito aos brinquedos do parque. Muitos munícipes têm denunciado a precariedade desses equipamentos. “Os brinquedos estão todos quebrados. A antiga gestão não se preocupou nem com a segurança das crianças”, afirmou o secretário.

O Maria disse também que os prejuízos causados pela negligência são incalculáveis. Segundo ele, há tempos o local não recebia nenhum tipo de manutenção. Agora, a Secretaria de Esportes terá de começar a fazer os reparos básicos e, somente depois de “colocar a casa em ordem”, será possível elaborar projetos e programas voltados ao parque.            

“Já estamos trabalhando, mas temos que começar da base, não tem outro jeito. A princípio, o foco é consertar o que está estragado. Inclusive, iniciamos algumas negociações para que os serviços sejam executados o mais rápido possível”, explicou. 

Piscina
Para se ter ideia do desleixo, de acordo com o secretário, deixaram alagar o local onde ficam instaladas as bombas de aquecimento da piscina do parque. “As bombas queimaram, pois ficou tudo embaixo d’água. A piscina, que é utilizada em programas desenvolvidos pela pasta, está vazando. Ou seja, mais uma vez ficamos no prejuízo”. Maria estima que o gasto com os reparos de aquecedores pode chegar a R$ 50 mil.

Secretaria de Comunicação Institucional (SECOI)

Nenhum comentário:

Postar um comentário