sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Prefeitura de Suzano receberá diretoria da Apae na próxima sexta-feira


Prefeitura de Suzano receberá diretoria da Apae na próxima sexta-feira

A Prefeitura de Suzano receberá a diretoria da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Suzano na próxima sexta-feira. A audiência foi solicitada pela vice-prefeita, Viviane Galvão, que realizou uma reunião na tarde de hoje (24) com o presidente da entidade, João Jurandir Simões Júnior e a tesoureira Conceição Aparecido Passo Medeiros.

Eles explicaram a situação atual da entidade, que além da dívida de aproximadamente R$ 850 mil referente a pagamentos atrasados ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), está em extremo perigo. Isto porque, a antiga gestão não deixou a continuidade do convênio com a entidade para esse ano. “O contrato foi encerrado no dia 31 de dezembro. Estamos funcionando porque contamos com funcionários que estão trabalhando voluntariamente”, explicou Simões Júnior.

Em relação a dívida do INSS, os representantes da entidade explicaram que o terreno da sede e a conta bancária da unidade já estão penhorados. “Algumas ações já foram sentenciadas. Isso nos prejudica muito”, disse. Esse débito resulta ainda em outro problema: a impossibilidade de obter a Certidão Negativa de Débito (CND). A entidade conta atualmente com 180 alunos, porém, a diretoria está com um projeto para aumentar essa capacidade para 300. Para isso, será necessário aumentar também a quantidade de funcionários.

A audiência marcada para a semana que vem será o primeiro encontro do prefeito Paulo Tokuzumi com a entidade. Porém, Viviane já argumentou que conversará antes com o gestor para que a prefeitura analise a situação. “Vamos estudar a forma legal de nós atendermos a Apae. Para que as crianças e as famílias não fiquem desamparadas”, explicou. “Gostaria de ver a Apae como uma escola com todo estrutura necessária. Não podemos negar a importância dessa entidade que está em Suzano há 32 anos dando um grande suporte para essas famílias”, argumentou.

Secretaria de Comunicação Institucional (SECOI)

Nenhum comentário:

Postar um comentário