quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Secretário poaense apresenta Central de Monitoramento para chefe da pasta de segurança de Suzano



Secretário poaense apresenta Central de Monitoramento para chefe da pasta de segurança de Suzano

O Secretário de Segurança Urbana de Poá, Wilson Moreira, recebeu na manhã desta quinta-feira, dia 24, a visita do Secretário de Defesa Social e Prevenção à Violência de Suzano, Luiz Higashi. O encontro teve como objetivo o início de uma parceria que visa o combate à criminalidade de uma forma intermunicipal.

Após uma rápida reunião na sede da secretaria poaense, os chefes das pastas se deslocaram à Central de Monitoramento do Sistema de Câmeras para conhecer o funcionamento e a qualidade dos equipamentos.

“O novo sistema que iremos implantar em Suzano deve ser igual ao poaense, por isso estamos aqui hoje. Além disso, também queremos uma integração para tratar a segurança pública em conjunto”, afirmou o secretário suzanense.

Para Moreira, que há alguns dias visitou os prefeitos Mamoru Nakashima (Itaquaquecetuba) e Acir Filló (Ferraz de Vasconcelos) em busca de uma integração maior entre os municípios, ficou feliz com a visita e se colocou a disposição para ajudar no que for possível. “Buscamos esse trabalho com os municípios vizinhos, pois sabemos que a criminalidade não é um problema municipal, portanto temos que nos unir para combatê-la em prol da população”, disse o secretário poaense, complementando que a Secretaria de Segurança de Poá está de portas abertas para o secretário suzanense.

Antes do término do encontro, Higashi viu alguns vídeos onde a atuação do sistema de monitoramento foi decisiva para a autuação de criminosos, além de poder operar uma das câmeras para conferir os ângulos e o alcance da mesma.

Assessoria de Imprensa Poá

Nenhum comentário:

Postar um comentário