segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Saúde volta a realizar Campanha Anti-Rábica


Saúde volta a realizar Campanha Anti-Rábica
Após dois anos sem a realização da Campanha de Vacinação Anti-Rábica, a Secretaria de Saúde de Suzano começa a organizar os trabalhos para a edição deste ano. O objetivo é imunizar cerca de 30 mil animais, entre cães e gatos contra a raiva. A ação será realizada durante todo o mês de março, quando um posto móvel percorrerá os bairros do município.
O diretor de Vigilância em Saúde, Carlos Ferreira de Aguiar, disse que fazer a campanha neste ano é uma questão prioritária, já que a cidade ficou dois anos sem a realização. “Estamos organizando, decidindo datas e os locais, pois queremos que a vacinação atinja todos os bairros de Suzano”, ressaltou.
O objetivo dos profissionais envolvidos é realizar uma campanha forte e efetiva para visar à prevenção da doença e de proteção da população animal. “Será muito importante que os donos de cães e gatos levem seus animais de estimação para tomarem a vacina, para que não tenhamos caso de doenças nem por parte dos animais e nem mesmo por parte da população suzanense”, finalizou.
Secretaria de Comunicação Institucional (SECOI)

Nenhum comentário:

Postar um comentário