quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Secretário de Segurança Pública vai receber Filló em audiência

Secretário de Segurança Pública vai receber Filló em audiência


Durante evento realizado na manhã desta quinta-feira (17 de janeiro) em Mogi das Cruzes, prefeito de Ferraz de Vasconcelos solicitou a Fernando Grella Vieira que o Governo do Estado de São Paulo contemple a cidade com mais delegados, escrivães e investigadores; assunto será tratado num próximo encontro entre as lideranças, na capital

O prefeito de Ferraz de Vasconcelos, Acir dos Santos (PSDB), o Acir Filló, teve a garantia na manhã de hoje (17 de janeiro) que será recebido dentro de algumas semanas na Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo para tratar sobre um possível incremento no quadro de policiais civis no município. A informação partiu do próprio chefe da pasta, Fernando Grella Vieira, que esteve em Mogi das Cruzes nesta quinta-feira para uma reunião com oficiais e delegados do Alto Tietê.

Acompanhado do secretário municipal de Segurança e Mobilidade Urbana, o bacharel em Direito e policial civil Carlos Cesar Alves, Filló fez questão de participar do encontro realizado no auditório “Manoel Bezerra de Melo” da Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). O tucano, que foi convidado para compor a mesa principal de trabalhos, aproveitou a ocasião para entregar um ofício ao secretário estadual de Segurança Pública. No documento, o gestor solicita para Ferraz dois delegados, seis investigadores, seis escrivães e dois agentes de telecomunicações. A intenção do prefeito é otimizar e complementar o quadro da Polícia Civil na cidade.

Segundo Filló, “como para-choque do Estado de São Paulo”, Ferraz necessita, em caráter de urgência, de mais profissionais para o bom andamento das atividades policiais, bem como para oferecer um atendimento digno à população. Atualmente, a cidade conta com um delegado-titular, um delegado-assistente e três plantonistas, número insuficiente para a demanda:

“Ferraz tem mais de 180 mil habitantes. É uma cidade carente, que necessita de recursos diversos, sobretudo, de ações firmes e eficientes em segurança pública. No entanto, o efetivo de policiais que atuam no município é reduzido, o que dificulta, sobremaneira, o desenvolvimento e a eficácia dos trabalhos. Estou muito esperançoso com a possibilidade de o Governo do Estado de São Paulo nos atender, contemplando Ferraz com um reforço considerável”, torce Filló.

Assim que recebeu o pedido por escrito das mãos do prefeito do PSDB, Grella Vieira foi receptivo e garantiu que, dentro dos próximos dias, poderá receber o tucano para uma audiência para discutirem de forma mais incisiva a solicitação. O encontro acontecerá na capital:

“As portas da Secretaria Estadual de Segurança Pública estarão abertas para melhor atender. Ficarei à disposição do prefeito Filló para estudarmos uma forma de melhorarmos os serviços em Ferraz”, adiantou o secretário do governo de Geraldo Alckmin (PSDB). 

Encontro

O secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo, Fernando Grella Vieira, esteve em Mogi das Cruzes hoje para participar de uma reunião com representantes das Polícias Civil e Militar do Alto Tietê. A criação de cargos, a revisão de procedimentos, bem como as estratégias que podem ser adotadas para que haja redução no número de ocorrências foram alguns dos assuntos tratados durante o encontro, que durou, aproximadamente, duas horas.

Além de Grella Vieira, deram o tom aos debates o coronel Benedito Roberto Meira, comandante da Polícia Militar do Estado de São Paulo, e o delegado-geral da Polícia Civil estadual, Luiz Maurício Blazeck. De Ferraz de Vasconcelos, também participou do evento o delegado-titular, Wagner Lombisani.

Secom/Ferraz de Vasconcelos

Nenhum comentário:

Postar um comentário