terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Secretaria da Educação promove encontro amanhã



Secretaria da Educação promove encontro amanhã
Objetivo da reunião é definir diretrizes da rede municipal para o ano letivo de 2013; encontro será realizado num salão de eventos, a partir das 8 horas


A Secretaria de Educação de Ferraz de Vasconcelos promove na manhã desta quarta-feira (30 de janeiro) uma reunião com gestores escolares para definir as diretrizes que deverão pautar o ano letivo de 2013. A expectativa é que participem cerca de 200 funcionários que atuam na rede municipal de Ensino. O evento será realizado no Montreal Eventos (rua Antônio Silvestre Leite, 150, bairro Tanquinho), a partir das 8 horas.

Na prática, o encontro servirá para que os educadores que têm cargo administrativo (diretor de escola, coordenador e supervisor de ensino) apresentem seus planos de trabalho e tracem metas para o período escolar, que terá início em 14 de fevereiro. Após um café da manhã que será servido aos participantes entre 8 horas e 8h30, haverá uma apresentação cultural da orquestra do Centro de Juventude do Serviço Promocional “Nossa Senhora da Aparecida”.

A secretária municipal de Educação, Maria Aparecida Cervan Vidal, fará, às 9h30, a abertura da reunião, prevista para chegar ao fim por volta do meio-dia. Para ela, será um momento especial, já que ela, que já atuou como secretária-adjunta em Mogi das Cruzes, terá a oportunidade de conhecer melhor os servidores que atuam na linha de frente da rede municipal de Ensino. 

Na oportunidade, as equipes do Departamento de Formação Pedagógica da Prefeitura de Ferraz vão apresentar as tarefas que serão desenvolvidas na capacitação de todos os servidores da Secretaria de Educação, bem como o Plano de Ação do primeiro semestre. O encontro também servirá para debater sobre a atribuição de aulas, as inscrições para diretor de escola e supervisor de ensino - que serão abertas em 1º de fevereiro - sobre o material escolar solicitado aos pais dos alunos (que deve conter, tão somente, o mínimo indispensável para os primeiros seis meses de aula) e sobre a economia que deve ser adotada no uso de energia elétrica, água, gás e telefone nas escolas, para que não haja desperdício e gastos excessivos.

Para Cervan, é importante que o trabalho que será desenvolvido em sala de aula durante 2013 siga as diretrizes oficiais e que, de forma harmônica, os planos da Secretaria Municipal de Educação e das escolas sejam cumpridos.

“Essa reunião é importante para que todos possam tomar ciência quanto aos caminhos e às ações que deverão ser empreendidas por todos os funcionários da Educação ferrazense. Nosso objetivo é garantir uma educação de qualidade para o estudante, lembrando que lidamos com filhos de outras mães, que nos confiam suas crianças e jovens. A partir desse encontro, ficará mais fácil elaborar os planos de trabalho para o próximo ano letivo, que, seguramente, será de transformação em nosso município”, assegura Cervan.

Secom/Ferraz de Vasconcelos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário