quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

População poderá sugerir melhorias para o Nosso Recanto



População poderá sugerir melhorias para o Nosso Recanto

Neste sábado (2 de fevereiro), a partir das 15 horas, ferrazenses terão a oportunidade de participar de um encontro aberto em prol do Parque Municipal; iniciativa é da Secretaria de Meio Ambiente

A Secretaria de Verde e Meio Ambiente de Ferraz de Vasconcelos vai promover uma reunião com os munícipes neste sábado (2 de fevereiro) para ouvir suas sugestões quanto às melhorias que devem ser empreendidas no Parque Municipal Nosso Recanto. O encontro acontece a partir das 15 horas, no espaço, localizado no Jardim Pérola (avenida Lourenço Paganucci, 1.133). 

Abertos ao público, os trabalhos serão coordenados pelo próprio secretário municipal de Meio Ambiente, o advogado Clóvis Caetano. O gestor, por meio das redes sociais, convocou seus seguidores para comparecer à reunião. Para ele, o quanto mais democrático e transparente for o encontro, mais qualidade terá o debate e, consequentemente, a tomada de ações que possam tornar otimizar o uso do Nosso Recanto e torná-lo ainda melhor.

Há mais de dez anos de uso público, a área é um dos principais patrimônios verdes da cidade, além de ter grande potencial para a prática esportiva. Para Caetano, o encontro de sábado também tem como objetivo validar a tal “gestão democrática”, possibilitando que a comunidade integre e participe das decisões tomadas pelo Governo Municipal, sobretudo as que tratam de administração e políticas públicas:

“Com essa atitude, a municipalidade prova, mais uma vez, que a população é parte fundamental no desenvolvimento da cidade e na busca de soluções para as mais diversas questões que envolvem a nova gestão do prefeito Acir Filló (Acir dos Santos – PSDB)”, observa o secretário de Meio Ambiente de Ferraz.

Com base nas sugestões que ouvir no sábado, Caetano vai definir a utilização do Parque Municipal e, futuramente, revitalizá-lo, modificando, inclusive, alguns aspectos do espaço, tornando-o mais atrativo, com mais atividades e ideal para ostentar o título de ponto turístico. Além de esplendorosa área verde, o local abarca quadras de esportes e pista para caminhada, e serve de base para a Secretaria Municipal de Verde e Meio Ambiente de Ferraz.

O secretário diz que as condições em que encontrou o Recanto logo que assumiu oficialmente sua pasta são preocupantes e esbarram no abandono:

“O Nosso Recanto apresenta uma série de problemas, como sujeira em exagero, lixo espalhado, entre outros produtos de desmandos. Vamos revitalizar essa área, que é muito bonita e importante para Ferraz. Os usuários do Parque Municipal notarão, muito em breve, uma grande diferença”, finaliza Caetano.

Secom/Ferraz de Vasconcelos

Nenhum comentário:

Postar um comentário