terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Secretários de Meio Ambiente da região se reúnem amanhã em Ferraz



Secretários de Meio Ambiente da região se reúnem amanhã em Ferraz

Idealizado pelo secretário ferrazense Clóvis Caetano, encontro tem como objetivo debater questões relacionadas à pasta, para que ações possam ser futuramente empreendidas em conjunto no Alto Tietê


Com o objetivo de conhecer as demandas e os problemas ambientais do Alto Tietê, o secretário de Verde e Meio Ambiente de Ferraz de Vasconcelos, Clóvis Caetano, marcou para amanhã (29 de janeiro) um encontro com os chefes da pasta de cidades vizinhas. A reunião será realizada no Paço Municipal (rua Rui Barbosa, 295, Vila Romanópolis), a partir das 11 horas. Antes, contudo, os gestores vão participar de um café da manhã, que será oferecido no Parque Nosso Recanto (avenida Lourenço Paganucci, 1.133, Vila das Nações).

Além do advogado Clóvis Caetano, que responde pela pasta de Meio Ambiente do governo do prefeito Acir dos Santos (PSDB), o Acir Filló, confirmaram presença na reunião de trabalho desta terça-feira a secretária da pasta de Poá, Claudete Bezerra dos Santos Camada, o de Suzano, Edmir Pereira Vidal, o de Itaquaquecetuba, Júlio Gurgel, e o de Mogi das Cruzes, Romildo Campelo.

A pauta vai girar em torno da necessidade de implementação de novas políticas públicas no setor, tendo em vista que as existentes se tornam insuficientes para minimizar impactos e incentivar a preservação e a prevenção. Segundo explica Caetano, amanhã será um dia importante, já que, ao lado de secretários que têm responsabilidades e objetivos semelhantes, será possível fazer uma análise minuciosa sobre a situação do Meio Ambiente da região, bem como sobre ações já realizadas e seus resultados.

A intenção do secretário de Ferraz é de, no futuro, desenvolver atividades relacionadas ao segmento em conjunto com outros municípios do Alto Tietê que se preocupam com a preservação de suas áreas verdes e, sobretudo, com o desenvolvimento e o crescimento sustentável de seus territórios:

“Nesta terça-feira, terei o prazer de conhecer pessoalmente gestores que, assim como eu, têm uma grande missão à frente de suas pastas. Vamos bater um papo, trocar ideias e experiências. Seguramente, projetos que deram certo em outras cidades poderão ser desenvolvidas em Ferraz”, complementa o advogado.

O encontro de amanhã também pode ser o início de uma parceria frutífera entre as Secretarias de Meio Ambiente da região. Caetano vai propor aos seus pares durante a reunião que as pastas possam se unir. Na opinião do gestor ferrazense, por meio de um bloco único, as cidades do Alto Tietê podem ter maior poder de negociação com órgãos dos Governos Estadual e Federal e, desta forma, conquistar mais benefícios para o setor.

“Futuramente, espero que nossa cidade trabalhe com os municípios vizinhos em conjunto. Temos de dar e voz e vez às Secretarias do Meio Ambiente. Não trata-se de pasta figurativa, mas, sim, de extrema importância, inclusive no apoio a ações realizadas por demais secretarias municipais, como Serviços Urbanos, Segurança Pública e Saúde. Temos muito o que discutir e implementar”, conclui. 

Secom/ Ferraz de Vasconcelos

Nenhum comentário:

Postar um comentário