quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Secretaria de Indústria e Comércio abre inscrições para cursos profissionalizantes na próxima segunda-feira



Secretaria de Indústria e Comércio abre inscrições para cursos profissionalizantes na próxima segunda-feira

Devido a uma parceria entre a Secretaria de Indústria e Comércio de Poá, Governo Federal (por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego - Pronatec) e o Senai, estarão abertas a partir desta segunda-feira, dia 28, as inscrições para cursos de qualificação profissional gratuitos.

Ao todo, são sete cursos que terão início entre os dias 20 e 26 de fevereiro, com exceção do curso de Soldador Oxiacetilênico (24 vagas) que tem o início previsto para o dia 24 de abril, nos períodos da manhã e tarde. O cursos de auxiliar de padaria (20 vagas) e de confeitaria (20 vagas) também serão dois períodos, já os curso de montador (20 vagas), reparador de computadores (20 vagas), operador de computador (16 vagas), mecânico de motores-ciclo otto (16 vagas) e eletricista de automóveis (16 vagas) somente no período da tarde.

Segundo Marineide Lourenço da Silva, responsável por coordenar o programa na cidade, as aulas acontecerão de segunda a sexta-feira. O certificado será entregue aos alunos que completarem 280horas/aula. Para se inscrever, basta comparecer na sede da Secretaria de Indústria e Comércio, situada na Rua Vinte e Seis de Março, 72, região central, das 09 às 17 horas, (dentro do Núcleo de Atendimento à População – NAP) portando RG, CPF e comprovante de endereço.

De acordo com a coordenadora, as aulas serão iniciadas nas datas mencionadas acima, porém ressalta que os cursos serão realizados outras vezes ao ano. “É importante salientar que os cursos são gratuitos e é uma ótima oportunidade para se capacitar profissionalmente. Os interessados devem se apressar”, ressaltou.

TIME DO EMPREGO

Além das vagas acima, a Secretaria de Indústria e Comércio também abrirá nesta segunda-feira, dia 28, inscrições para o programa estadual Time do Emprego. O programa tem como objetivo preparar e oferecer um suporte aos munícipes que procuram oportunidades no mercado de trabalho.

Segundo a facilitadora do Time do Emprego na cidade, Marineide Lourenço, estão disponíveis 50 vagas, sendo 25 para o período da manhã e 25 para a tarde, com início previsto para 21 de fevereiro.

As aulas serão ministradas as quintas-feiras na sede da própria Secretaria de Indústria e Comércio e entre os temas apresentados estão: marketing pessoal; elaboração de currículo; como se portar; testes aplicados pelo empregador; habilidades e competências; trabalhando por conta; planejamento financeiro; entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário