segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Prefeitura estuda força-tarefa para sanar problemas em galerias pluviais


Prefeitura estuda força-tarefa para sanar problemas em galerias pluviais


A Prefeitura de Suzano, por meio de trabalho conjunto entre as secretarias de Serviços e Manutenção e Obras e Infraestrutura, estuda a execução de uma força-tarefa para solucionar os problemas de erosão das galerias pluviais em alguns pontos da cidade. Os responsáveis pelas pastas, Clovis Paoletti e Oswaldo Aihara, se reuniram na tarde de hoje (14) para discutir a questão.

De acordo com os secretários, as fortes chuvas provocam movimentação de terra e isso acaba abalando algumas estruturas. Com os temporais dos últimos dias, o solo da avenida Jaguari e da rua Dom Gaspar, cruzamento com a rua Farmacêutico Severiano Gonçalves, no bairro Cidade Boa Vista, cedeu nos trechos de galerias pluviais. O mesmo aconteceu na avenida Antônio Marques Figueira, no centro expandido. “O período de chuvas nos deixa vulneráveis. Essas erosões são incontroláveis e imprevisíveis. As galerias estouram devido ao fluxo intenso de água”, explicou Aihara.

Será estudada a possibilidade de contratação de uma empresa especializada (em caráter emergencial) para execução dos reparos. “As providências cabíveis serão tomadas o quanto antes. Já estamos estudando uma força-tarefa para sanar o problema”, afirmou Paoletti.

Por questão de segurança, alguns trechos dessas vias continuarão interditados até que os serviços de restauração sejam realizados.

Tapa-buracos
Muitos suzanenses têm reclamado e cobrado providências quanto aos buracos que surgiram nos últimos dias, também em razão dos temporais, principalmente na rua Doutor Prudente de Moraes. Sobre a questão, o secretário de Serviços e Manutenção esclareceu que a operação tapa-buracos, que visa remediar o problema emergencialmente, não pode ser feita nos dias chuvosos. “Enquanto o tempo não firmar, não conseguimos dar continuidade aos trabalhos. Mas, assim como foi divulgado anteriormente, a operação vai percorrer toda a cidade”.

Secretaria de Comunicação Institucional (SECOI)

Nenhum comentário:

Postar um comentário