terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Prefeitura de Suzano convoca 112 professores aprovados em concurso


Prefeitura de Suzano convoca 112 professores aprovados em concurso



A Prefeitura de Suzano começou a enviar hoje (15) telegramas para 112 professores de Educação Básica I aprovados no concurso 001/2012. Segundo a Secretaria Municipal de Assuntos Administrativos também serão feitos contatos telefônicos e nos próximos dias mais informações sobre a convocação serão disponibilizadas no site da administração municipal (http://suzano.sp.gov.br).

“O procedimento interno da solicitação para convocação dos professores já foi adotado. Foi feita uma reunião entre a secretária Municipal de Educação (Maria da Penha Gelk) e o prefeito Paulo Tokuzumi e foi autorizada a convocação. Então a demanda já está no setor de Recursos Humanos da Prefeitura e serão chamados 112 professores da Educação Básica I”, comentou a secretária de Assuntos Administrativos, Cintia Renata Lira da Silva. 

De acordo com o departamento de Recursos Humanos da administração municipal, após o envio dos telegramas e a realização dos contatos telefônicos, já no próximo dia 18 os professores convocados devem comparecer à Secretaria de Educação para a atribuição de aulas.

“As pessoas que obtinham informações a respeito da convocação deste concurso estavam buscando dados no antigo site. Porém, o mesmo precisou ser reformulado e estas informações já estão sendo regularizadas para que as mesmas sejam colocadas no site atual”, acrescentou Cintia.

Mais informações sobre a convocação podem ser obtidas no telefone: (11) 4745-2015.

Outros concursos
De acordo com Cintia, a administração municipal realiza neste momento um levantamento em todas as secretarias para ver a necessidade de profissionais em cada pasta. “Vamos convocar conforme a necessidade e a possibilidade financeira da administração”.

Cintia explicou ainda que existe um concurso de 2010, da antiga gestão, que foi aberto sem planejamento. “Percebemos que não houve qualquer tipo de prudência por parte da antiga administração para a realização do concurso. O resultado desta ação é que existe uma série de funções e cargos aqui e, até o momento, não foi convocado ninguém”, explicou. “Em contrapartida neste mesmo edital foram abertas dez vagas de cozinheira escolar, em que foram admitidas 113 pessoas. Então fica clara a discrepância entre o número de vagas abertas e a necessidade da demanda”, completou.

A secretária de Assuntos Administrativos reforçou que é preciso ter responsabilidade “na hora de realizar um concurso”. “Se nós admitirmos todo mundo que está em aberto na vigência deste concurso de 2010 registraremos um transtorno financeiro para administração ultrapassando o limite do teto da folha de pagamento. Por isso, antes de realizar alguma convocação, a demanda e a possibilidade financeira da administração municipal serão avaliadas”, concluiu. 

Secretaria de Comunicação Institucional (SECOI)

Um comentário:

  1. POR FAVOR SR PREFEITO DE ITAQUAQUECETUBA, QUEIRA POR GENTILEZA CONVOCAR OS APROVADOS DO CONCURSO 01/2012, PARA QUE TOMEM POSSE, ESTAMOS ESPERANDO ANSIOSOS PELO EVENTO. OBRIGADA

    CRISTINA

    ResponderExcluir