quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Parceria entre Prefeitura de Suzano e Estado viabiliza ginásio de esportes


Parceria entre Prefeitura de Suzano e Estado viabiliza ginásio de esportes

Parceria entre o governo do Estado e a Prefeitura de Suzano pode resultar na construção de um novo ginásio de esportes para o Distrito de Palmeiras. Foi o que ficou acertado em reunião realizada hoje (22), em São Paulo, com participação do prefeito Paulo Tokuzumi, do deputado estadual Estevam Galvão de Oliveira, do secretário municipal de Esportes, Recreação e Lazer, Emerson Taboada de Faria, o Maria do Lava Rápido, e o secretário estadual de Esporte, Lazer e Juventude, José Auricchio Junior. 

“Vamos apresentar projeto indicando área e custos”, disse o prefeito que já determinou essa tarefa aos secretários municipais Oswaldo Aihara (Obras e Infraestrutura); Carmen Lúcia (Planejamento e Gestão); e Edmir Vidal (Meio Ambiente).

O prefeito Paulo Tokuzumi justifica a escolha da região que receberá o ginásio por se tratar de “um bairro carente e necessitado de uma atenção especial na área de esporte e lazer”, e que “essa obra atenderá mais de 50 mil moradores” do distrito.  Agradecido à atenção que o governador Geraldo Alckmin tem dado a Suzano, Tokuzumi lembra que ele já inaugurou o Poupatempo em sua primeira segunda-feira de trabalho e mostrou-se favorável à limpeza da calha do Rio Tietê.

Academias ao ar livre 
Além do ginásio, a Secretaria de Estado de Esporte também garantiu a implantação de quatro academias ao ar livre, conseguidas pelo deputado estadual e líder do DEM na Assembleia Legislativa Estevam Galvão de Oliveira. 

O valor a ser investido no projeto que será liberado pelo governo estadual por meio de convênio firmado entre a Prefeitura e o Estado. Os locais (praças públicas) ainda serão definidos pela administração municipal.

Projeto Esporte Social
O Estado também liberou o projeto Esporte Social, que inclui três modalidades esportivas, que em um ano atenderá jovens da comunidade com idade de sete a 18 anos. 

Criado  com  o objetivo de democratizar  o  acesso  a  prática esportiva e de lazer, o Projeto Esporte Social  é  uma  iniciativa  da  Secretaria de Esporte que visa estabelecer convênios e parcerias  com  o governo do Estado, prefeituras municipais, instituições e terceiro  setor com natureza esportiva. 

Conforme o projeto, os parceiros devem contar com  locais  próprios  ou cedidos que possibilitem a implantação de quadra,  ginásio poliesportivo e/ou campo esportivo, e infra-estrutura  necessária, como banheiros, vestiários, sala de aulas, refeitório e cozinha.

Secretaria de Comunicação Institucional (SECOI)

Nenhum comentário:

Postar um comentário