quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Mais de 13,5 mil crianças voltam às aulas na próxima terça-feira




Mais de 13,5 mil crianças voltam às aulas na próxima terça-feira

                                                                               Julien Pereira

A próxima terça-feira, dia 05, marca o início do ano letivo 2013 e, sendo assim, significa também o retorno às aulas para mais de 13,5 mil crianças que fazem parte da na rede municipal de ensino da cidade de Poá.

De acordo com a Secretaria de Educação, todas as 16 creches, 21 escolas de Educação Infantil e 26 de Ensino Fundamental já estão prontas para receber os alunos poaenses. “Essa primeira semana é muito importante, pois nela trabalhamos o acolhimento ao aluno, para que ele se sinta a vontade e feliz por estar na escola”, afirmou o secretário da pasta, Carlos Humberto Martins.

Ao todo, são cerca de 2.900 crianças da Educação Infantil, 1.500 das Creches e 9.360 do Ensino Fundamental. “Sempre trabalhamos com amor e dedicação para elevar o nível da educação poaense, mas neste ano, temos uma responsabilidade maior ainda, já que Poá se destacou no IDEB (Índice de Desenvolvimento de Educação Básica) em 2012, ou seja, queremos não só manter, mas superar esse índice, pois trabalhamos sempre para melhorar cada vez mais”, destacou Humberto, se referindo ao índice de 5.6 alcançado pelas escolas poaenses que deixaram do Alto Tietê. “A educação sempre foi uma das prioridades do prefeito Testinha (Francisco Pereira de Sousa) e é por isso que nos dedicamos tanto, pois temos incentivo e respaldo para levarmos uma educação de qualidade para as nossas crianças”, afirmou Humberto.

Assessoria de Imprensa Prefeitura Municipal de Poá

Nenhum comentário:

Postar um comentário