quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Setor de cirurgia começa a ser reestruturado e já realiza oito procedimentos


Setor de cirurgia começa a ser reestruturado e já realiza oito procedimentos

Depois de ficar parado desde maio de 2012, o setor de cirurgia da Santa Casa está sendo reestruturado, voltou a funcionar e já realizou oito procedimentos cirúrgicos neste mês de janeiro. De acordo com a secretária de Saúde, Valéria Riccio Genovezzi Fernandes, logo nos primeiros dias da nova gestão foi feito um trabalho intenso para reorganizar o setor de urgência e emergência. “Esse é um dos grandes problemas que temos hoje. Vamos resgatar esse setor, pois não podemos deixar um paciente correr risco”.

A secretária ressalta que de oito procedimentos, três foram cirurgias de urgência e que eram de extrema necessidade. “Para realizar esses atendimentos cirúrgicos contamos com a colaboração de funcionários da Prefeitura de Suzano, médicos cirurgiões e com a infra-estrutura da Santa Casa de Suzano. Vale lembrar que a atual administração está muito próxima à instituição no sentido de colaborar com todas as questões”, afirma Valéria.

Apesar de mostrar grandes resultados logo no início da nova gestão, Valéria pede paciência para a população, pois ainda não há equipe completa de cirurgia para atuar de segunda a domingo. “Como não estamos todos os dias com o Pronto Socorro completo, com médicos clínicos e pediatras pedimos a compreensão da população, pois estamos trabalhando forte para que no máximo, até a segunda quinzena de fevereiro, estejamos com as equipes completas com plantões 24 horas”, ressalta.

Reforma
A atuação da Prefeitura de Suzano para garantir uma saúde melhor para a população suzanense continua com outras importantes ações. A secretária revela que será dada uma total atenção para o acolhimento do paciente e para o ambiente de tratamento. “A partir do próximo sábado (26) iniciaremos pequenas reformas no Pronto Socorro Infantil e no setor de ortopedia da Santa Casa. Locais que estavam em críticas situações de limpeza, pintura e conservação”, finalizou Valéria.

Secretaria de Comunicação Institucional (SECOI)

Nenhum comentário:

Postar um comentário