segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Museu Municipal apresenta a exposição Reci-criando de Lúcio Bitencourt

Museu Municipal apresenta a exposição Reci-criando de Lúcio Bitencourt



O Museu Municipal de Itaquaquecetuba, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, convida toda população á prestigiar a nova mostra de arte em exposição desde o ultimo dia 17 de Janeiro de 2013.
A mostra denominada RECI-CRIANDO é constituída de esculturas elaboradas com sucata de metal, do renomado artista plástico Lúcio Bittencourt, cujos trabalhos são conhecidos no Brasil e no exterior. Reconhecidamente um artista de exímio talento, segundo críticos de arte como Oscar D’Ambrosio e Emanuel Von Lauenstein Massarani, Bittencourt explora a sucata de metal criando novas formas e provando a cada peça que o talento e a imaginação geram resultados estéticos vigorosos e harmoniosos.
Nascido em 1953, em Mogi das Cruzes (SP), iniciou sua carreira artística em 1979 e partir daí já produziu mais de 12 mil peças entre elas 200 monumentos que chegam a 30 metros de altura e que estão instalados em praças públicas de diversas cidades.
Acumula cerca de 200 prêmios, sendo o primeiro em 1979 no Salão Oficial de Taubaté. Já participou de mais de duas mil exposições coletivas e individuais, nacionais e internacionais e tem suas obras espalhadas por diversos locais no Brasil e no mundo, como Lisboa, Lyon, Porto Rico e Paris.
O trabalho do artista é muito apreciado pela população de Itaquaquecetuba, pois na década de 90 fez várias exposições ao ar livre, Já em 2013, o artista foi convidado a expor no museu municipal e já se prevê recorde de público.
“Bittencourt não é tão somente um artista plástico que simplesmente dá forma a um amontoado de metal, suas esculturas têm essência e quase se pode dizer que têm alma, sim, a alma do artista. E por isto é que temos a nítida percepção de que, quando olhamos para suas obras vemos mais do que um objeto inanimado ou estático, enxergamos emoção, movimento e vida” relata Rosângela Sousa – Diretora do Museu Municipal de Itaquaquecetuba”


Serviço:
Período da mostra: 17/01/2013 a 05/03/2013
Horário de funcionamento do museu: terça a sexta das 08h00h às 17h00h
Sábado das 10h00h às 17h00h
Praça Padre João Alvares, 49 - Centro – Itaquaquecetuba – SP
Informações: (11) 4642-5079

Nenhum comentário:

Postar um comentário