quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Secretária de Meio Ambiente visita Secretaria Estadual por retomada de projetos ambientais



Secretária de Meio Ambiente visita Secretaria Estadual por retomada de projetos ambientais

Na manhã desta terça-feira, dia 22, a Secretária de Meio Ambiente de Poá, Claudete Canada, esteve reunida com a Coordenadora de Planejamento Ambiental da Secretaria Estadual do Meio Ambiente, Zuleika Maria Lisboa, para discutir a retomada dos projetos do Consórcio Intermunicipal de Resíduos da Construção Civil, da recolocação do município no programa Verde e Azul e para solicitar o auxílio do Estado na elaboração do Plano Diretor de Resíduos Sólidos.

De acordo com a secretária, os três temas são de extrema importância para o município, pois Poá irá trabalhar muito na questão ambiental em parceria com o Governo do Estado, sendo uma das prioridades da Administração”, afirmou.

Ela destacou que a questão do programa Verde e Azul, Poá já tem um termo de adesão, mas deixou de participar a alguns anos, mas que pretende retomar o seu lugar no projeto para viabilizar a intensificação dos trabalhos na área ambiental. Já sobre o Consórcio Intermunicipal de Resíduos da Construção Civil que conta com a participação dos municípios de Ferraz de Vasconcelos e Suzano, a secretária destacou a importância da retomada das discussões. “É um projeto importante e que conta com o interesse do Estado na implantação do mesmo”, destacou.

Em relação ao Plano Diretor de Resíduos Sólidos, Claudete informou que o mesmo deverá ser elaborado ainda este ano. “O Governo do Estado viabilizará oficinas para que nos auxilie nesta elaboração, pois temos prazo para concluí-lo”, disse a secretária.

Assessoria de imprensa Poá

Nenhum comentário:

Postar um comentário