terça-feira, 29 de janeiro de 2013

700 moradias serão construídas em Itaquá


700 moradias serão construídas em Itaquá

O prefeito de Itaquá, Mamoru Nakashima (PTN), se reuniu ontem com representantes do Movimento dos Sem Terra Urbanos (MSTU) para discutir a ajuda da Prefeitura na encampação de terrenos destinados à moradia social nos bairros Jardim Josely e nas proximidades da Estrada do Mandy. No primeiro há um cadastro para construção de 400 moradias destinadas a pessoas de baixa renda e no segundo o projeto é para 300 unidades habitacionais. A reunião foi acompanhada pelo secretário da Habitação, Adilson Gui, e do presidente da Câmara, vereador Luiz Carlos Ginachi (PTN), o Carlinhos do Bar.
Um dos representantes da entidade, o vereador pelo PDT de Mauá, Severino Cassiano de Assis, Severino do MSTU, pediu que o prefeito mobilizasse a Promoção Social do município para agilizar os cadastros do Número de Inscrição Social (NIS) das famílias que pleiteiam essa moradia, pois há um prazo junto aos órgãos do governo federal para cadastramento de projetos sociais de habitação que não pode ser perdido.
O prefeito colocou à disposição do movimento as secretarias de obras, planejamento e promoção social para agilizar os trabalhos no sentido de conseguir mais moradias para Itaquaquecetuba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário