quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Inscrições para diretor e supervisor da rede municipal serão abertas dia 1º



Inscrições para diretor e supervisor da rede municipal serão abertas dia 1º
Anúncio ocorreu durante a reunião entre gestores escolares promovida pela Secretaria de Educação de Ferraz de Vasconcelos na manhã desta quarta-feira (30 de janeiro);pasta também vai preencher vagas no Departamento de Formação Pedagógica


A Secretaria de Educação de Ferraz de Vasconcelos vai preencher 14 vagas dentro das próximas semanas para os cargos de diretor de escola e de supervisor de ensino. Haverá oportunidade, também, para integrar o Departamento de Formação Pedagógica (nove vagas). As inscrições serão abertas no próximo dia 1º. A informação foi passada hoje (30 de janeiro), durante a reunião entre gestores escolares realizada no Montreal Eventos pela municipalidade.

Além da secretária municipal de Educação, a professora Maria Aparecida Cervan Vidal, também compareceu ao encontro o prefeito de Ferraz, Acir dos Santos (PSDB), o Acir Filló. Este foi o primeiro compromisso do chefe do Poder Executivo ferrazense na cidade após participar do “2º Encontro Nacional com Novos Prefeitos e Prefeitas – Municípios Fortes, Brasil Sustentável”, realizado em Brasília nos dias 28 e 29 de janeiro.

O evento organizado pela Secretaria de Educação de Ferraz no Montreal Eventos (rua Antônio Silvestre Leite, 150, Tanquinho) teve como objetivo central definir as diretrizes que deverão pautar o ano letivo de 2013, que tem início no dia 14 de fevereiro. Marcaram presença mais de 150 funcionários que atuam na rede municipal de Ensino em cargos de chefia administrativa, como diretor, coordenador e supervisor.

Um café da manhã foi servido aos participantes entre 8 horas e 8h30. A apresentação cultural da orquestra do Centro de Juventude do Serviço Promocional “Nossa Senhora da Aparecida” antecedeu a abertura oficial, que ficou por conta de Cervan. A educadora, que já foi secretária-adjunta na Prefeitura de Mogi das Cruzes, foi enfática ao dizer que a Educação em Ferraz, a partir de agora, vive um novo e promissor momento:

“Neste encontro, tenho a oportunidade de conhecer melhor os servidores que atuam na linha de frente da rede municipal de Ensino de Ferraz. É importante que nos debrucemos num Plano de Ação bem formatado, que possamos trocar ideias, experiências. Fiquem à vontade para me procurar quando precisarem e tenham certeza que vamos compartilhar o sucesso, mas, também, os desafios. Será uma gestão transparente e democrática, inclusive com a comunidade”, observou a secretária.

Durante a reunião, foi anunciada que a Secretaria de Educação de Ferraz vai preencher oito vagas para o cargo de diretor de escola e seis para supervisor de ensino. Haverá, ainda, seleção para nove vagas para professor técnico-pedagógico para atuar no Departamento de Formação Pedagógica. As inscrições estarão abertas entre 1º e 4 de fevereiro. O processo seletivo terá duas etapas, análise do currículo e da proposta de trabalho e entrevista. Podem participar professores concursados e titulares de cargo. O resultado deve sair em 8 de fevereiro.

Valorização

O prefeito Acir Filló garantiu aos educadores que todas as decisões que foram tomadas na Secretaria de Educação não serão “politiqueiras”, mas, sim, “profissionais, técnicas e administrativas”. O gestor também ressaltou que poderá rever a questão salarial dos educadores e que vai visitar todas as escolas da rede municipal para avaliar as condições estruturais das unidades e o ensino oferecido:

“As medidas adotadas visam à qualidade da Educação de Ferraz e a coletividade. Não há favorecimentos, tão pouco punições sem critério”.

O prefeito tucano ainda valorizou o trabalho desenvolvido pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, comandada por Franco Douglas Lima, na reforma de 48 unidades escolares, entre escolas e creches, que necessitam de intervenções urgentes. Deste número, 20 estão em péssimas condições de uso e pedem pintura, reparo em telhados, limpeza na caixa d´água e troca de janelas e de pisos.


Secom/Ferraz de Vasconcelos

Nenhum comentário:

Postar um comentário