sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Esportes busca parcerias com a iniciativa privada


Esportes busca parcerias com a iniciativa privada

A Prefeitura de Suzano, por meio da Secretaria de Esportes, Recreação e Lazer está em busca de parcerias com a iniciativa privada para investir em modalidades esportivas.

Na visão do secretário de Esportes, Emerson Taboada de Faria, o Maria do Lava Rápido, esse seria o “chute inicial” para aproximar os empresários e abrir caminho para futuras conversações. “A intenção é trazer as empresas para o nosso time. O esporte necessita de investimento, seja em obras ou em modalidades específicas. O vôlei é um exemplo disso. Hoje, o que mais me perguntam é se a modalidade vai voltar, mas sem apoio fica difícil, pois o orçamento é limitado”.

A nova gestão ainda implantará o programa Escola de Esportes de Base, que visa garantir o atendimento da população e conscientizar acerca da importância da prática das atividades físicas em todas as faixas etárias. 

O projeto terá dois enfoques: inclusão social e aperfeiçoamento. A partir do trabalho desenvolvido no atendimento (com crianças, jovens, adultos e idosos), a Secretaria se empenhará na captação de talentos. O intuito é disponibilizar categorias de base para representar a cidade nas competições oficiais. 

“Isso possibilita, a longo prazo, a formação de atletas de alto rendimento para participação nos Jogos Regionais e Abertos. Temos que contemplar o social, a base e o alto rendimento, visando sempre colocar o esporte suzanense em evidência”, finalizou Maria.

Futebol
A Secretaria de Esportes já firmou compromisso com a Federação Paulista de Futebol (FPF) de apresentar todos os laudos necessários para liberação do Estádio Municipal Francisco Marques Figueira, o Suzanão. A regularização do espaço é um compromisso do secretário Maria do Lava Rápido, que está correndo contra o tempo para providenciar os laudos de engenharia e do Corpo de Bombeiros até o dia 31 deste mês.

Com isso, as equipes suzanenses (Usac e Ecus) poderão participar do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, que começa em abril. Contudo, segundo o Maria, é preciso reforçar, durante a gestão, a parceria entre a pasta e os clubes da cidade. “Não dá para o investimento ser apenas da municipalidade, precisamos de contrapartidas. Toda e qualquer ajuda é bem vinda”.

Secretaria de Comunicação Institucional (SECOI)

Nenhum comentário:

Postar um comentário