quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Prefeitura disponibiliza terreno e Suzano ganha Creche-Escola


Prefeitura disponibiliza terreno e Suzano ganha Creche-Escola

A Prefeitura de Suzano disponibilizará um terreno para a construção de uma Creche-Escola. O prefeito Paulo Tokuzumi ressaltou a importância dessa unidade que atenderá 150 crianças durante audiência realizada com o secretário estadual de Desenvolvimento Social, Rodrigo Garcia, a secretária municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Leonice Ramos Ferreira e o deputado estadual Estevam Galvão de Oliveira – que intermediou o contato entre o Estado e a administração municipal. 

Construída em uma área de dois mil metros quadrados, a creche tem capacidade para atender 150 crianças e o valor aproximado da obra é de R$ 1,5 milhão – valor que o Estado pagará integralmente (creche e os equipamentos). Essa unidade está liberada para a cidade desde 2011, porém, a antiga administração não se interessou na adesão.  “Notificamos a Prefeitura para assinar o Termo de Adesão ao programa, o que foi feito em março de 2012, mas até a presente data nenhum documento foi entregue”, explicou Garcia. “Já era para essa obra estar em andamento. Ela foi liberada logo no primeiro lote”, ressaltou.

Tokuzumi argumentou que Suzano realmente precisa de muitas unidades escolares. “Infelizmente, a antiga administração colocou interesses políticos a frente das necessidades da cidade. A situação de Suzano poderia ser bem diferente se isso não tivesse acontecido”, criticou.

Para Estevam, a recusa a este importante projeto representa descaso e irresponsabilidade com a população suzanense. “Há demanda reprimida nas creches e este programa não gera custos para o município, já que as obras e equipamentos serão custeados pelo Estado e a manutenção será feita através de recursos do Fundeb. O secretário Rodrigo Garcia reconsiderou nosso pedido e necessidade deste serviço e manterá a Creche-Escola para Suzano”, declarou. A área para essa construção ainda será definida pela prefeitura.

Gabinete/Secretaria de Comunicação Institucional (SECOI)

Nenhum comentário:

Postar um comentário