quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Municípios do Alto Tietê vão receber 74 novas viaturas da Polícia Militar


Municípios do Alto Tietê vão receber 74 novas viaturas da Polícia Militar
 Anúncio foi feito pelo Governador Geraldo Alckmin ao lado do Deputado André do Prado e prefeitos da região

Os municípios de Arujá, Biritiba Mirim, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá, Salesópolis, Santa Isabel e Suzano vão receber do Governo Estadual, 74 novas viaturas da Polícia Militar, totalizando os veículos destinados para todas as cidades. Se incluir Guarulhos, o número sobe para 134. A informação é do deputado estadual André do Prado (PR), coordenador da Frente Parlamentar em Apoio aos Municípios do Alto Tietê, que participou nesta quarta-feira (23), da cerimônia de entrega das novas viaturas para a renovação da frota da Polícia Militar do Estado, no Vale do Anhangabaú, região central de São Paulo.
O anúncio faz parte do pacote de investimentos para a área de segurança pública que prevê, já no próximo mês, aquisição de mais equipamentos para a área. Nessa primeira etapa foram adquiridas 1.271 viaturas ao custo de R$ 53 milhões.
Para o deputado André do Prado, as viaturas destinadas à região do Alto Tietê contribuirão para atender a demanda dos municípios, que exige mais patrulhamento nas ruas. “O apoio que o governo está enviando para as cidades do Alto Tietê é muito importante, pois garante mais segurança e tranqüilidade para a população. A presença ostensiva da polícia, com veículos mais modernos e bem equipados contribui para a diminuição da criminalidade”, afirma André do Prado.
O deputado acompanhou os prefeitos de Arujá, Abel Larini, e o de Biritiba-Mirim, Carlos Alberto Taino Junior, o Inho, durante o ato que oficializou o entrega das viaturas às cidades contempladas.
Como coordenador da Frente Parlamentar em Apoio aos Municípios do Alto Tietê, o deputado atua desde o início de seu mandato na elaboração de projetos que tragam mais conforto e segurança às famílias da região. “Com a entrega das viaturas, o Alto Tietê passa a ficar cada vez mais seguro. É fundamental esse suporte do governo, por meio da Secretaria de Segurança Publica e da Polícia Militar para garantir qualidade de vida às pessoas”, encerra o deputado.
De acordo com o governo paulista, em fevereiro, serão entregues outras 1.480 viaturas, totalizando um investimento de R$ 91,5 milhões. Segundo o governador, trata-se de uma das maiores compras de veículos de frota que o governo já realizou, buscando a melhoria na segurança pública do estado.
Assessoria de Imprensa Deputado André do Prado

Nenhum comentário:

Postar um comentário