terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Tem início levantamento topográfico da Vila Eureka/Calmon Viana para regularização fundiária



Tem início levantamento topográfico da Vila Eureka/Calmon Viana para regularização fundiária

                                                                     Eduardo Guimarães
Secretário de Habitação, Saul Pereira, acompanhou os serviços no local

Teve início na manhã deste sábado, dia 26, o serviço de triagem topográfica na Vila Eureka/Calmon Viana, em Poá, visando à regularização fundiária da área por meio de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Habitação e o programa Cidade Legal, do governo do Estado.

Uma empresa indicada pelo governo estadual já está percorrendo as ruas da área como uma das ações que tem como objetivo regularizar todos os terrenos que apresentam algum problema em relação aos documentos e, assim, valorizar a área e beneficiar mais de 15 mil moradores. “Em aproximadamente um mês estaremos concluindo esse levantamento e, com esses dados em mãos, terá início o processo de regularização que, ocorrendo tudo dentro do planejado, resultará na liberação da DCUA (Declaração de Conformidade Urbanística e Ambiental) que facilitará ao proprietário do terreno uma facilidade maior para obter a documentação necessária”, disse Saul Pereira, Secretário de Habitação.

O município de Poá, de acordo com Saul, já regularizou vários núcleos habitacionais por meio do Cidade Legal, o que valoriza não só o terreno do munícipe, mas também a própria cidade. “Estamos trabalhando para levar mais este benefício ao cidadão poaense”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário