quinta-feira, 7 de março de 2013

Vereadores cobram melhorias para bairros de Poá


Vereadores cobram melhorias para bairros de Poá

Limpeza de ruas nos bairros, manutenção de áreas de lazer e a abertura de banheiros nestas áreas, estão entre as principais solicitações feitas pelo Poder Legislativo poaense à municipalidade em prol dos moradores



A Câmara de Poá encaminhou diversas indicações para o governo de Francisco Pereira de Sousa (PDT), o Testinha, nas últimas semanas. Entre as principais reivindicações feitas pelos vereadores em prol da população poaense estão limpeza de ruas nos bairros, manutenção de áreas de lazer e a abertura de banheiros nestas áreas, além de requerimentos de pavimentação asfáltica, capinação e reparos em luminárias, estão entre as principais solicitações feitas pelo Poder Legislativo poaense à municipalidade em prol dos moradores.

O vereador José Carlos Costa (PDT), o Zé Carlos da maçã do amor indicou a municipalidade a reforma do Campo situado na rua Xingú, Vila Pereta, bem como a instalação de banheiros e novos brinquedos no local, que corroídos pela ferrugem podem causar graves consequências, sobretudo às crianças que utilizam o espaço. Em sua justificativa, o parlamentar argumentou que a cerca do local, que está quebrada, tem causado acidentes aos frequentadores da área. “Os moradores estão me cobrando constantemente, está perigoso para a população, o alambrado está caindo, sem contar que não há banheiros, por conta disso, o mau-cheiro toma conta do local”.

O primeiro secretário, da Câmara de Poá, vereador Mário M. Kawashima (PSD), o Mário Sumirê encaminhou requerimento à administração municipal pedindoinformações afim de saber se há estudos visando a retirada dos bicos do passeio público em toda a extensão da rua 26 de março. Sob justificativa, o parlamentar acredita que, devido a falta de um passeio público plano, acessível e com largura adequada, qualquer pedestre, inclusive portador de deficiência física, não tenha o direito de ir e vir-como assegura a Constituição- prejudicado.

Ainda durante a sessão ordinária, os parlamentares discutiram a necessidade de acelerar o processo de contratação de funcionários para compor a frente de trabalho na cidade. O vereador Lázaro Borges (PRB) ressaltou a necessidade em trazer uma rápida solução para que o município não seja penalizado com a falta de limpeza nas ruas. “É preciso dar rapidez e resolver isso o mais rápido possível”.

Demandas

Outros assuntos foram pautados durante a sessão ordinária desta terça-feira (05 de março), entre eles a indicação ao prefeito municipal do Instituto da Mulher, aprovada durante a sessão. De autoria do vereador Luiz Eduardo Oliveira Alves (PPS), o Edinho do Kemel, o documento objetiva dar mais atenção a saúde feminina. “É muito importante a realização de exames de prevenção, como Câncer de mama, por exemplo. Sem dúvida, atendimento especializado que irá contribuir diretamente para a saúde de nosso município”, frisou.

Tribuna

Durante uso da tribuna livre, a presidente honorária do PTB de Poá, vereadora Jeruza Lisboa Pacheco Reis (PTB) reiterou que irá cobrar novamente a respeito de um documento já aprovado na Casa de Leis que obriga a apresentação do Quadro Demonstrativo do Orçamento da Criança e do Adolescente, para que seja apresentado um quadro simplificado e de fácil entendimento ao conselheiro municipal e a sociedade civil. “Foi aprovado na Câmara, esse é um pedido desta Casa de Leis, não estou satisfeita com a resposta, portanto encaminharei outro requerimento afim de obter uma posição do executivo”, destacou.

Ordem do dia

Durante votação na noite desta terça-feira, foram aprovados quatro projetos. Entre eles: O Projeto de Lei 006/2013, de autoria do vereador Luiz Eduardo Oliveira Alves, que dispõe sobre o curso obrigatório de tecnologia de filtragem e gerenciamento nos computadores da rede pública municipal. O segundo projeto aprovado em primeira discussão trata de uma denominação de rua do Lazer (rua Joaquim Nabuco), do vereador Alexandre Provisor (Projeto 010/2013).
Foram aprovados ainda, mais três projetos da presidente honorária do PTB, vereadora Jeruza Lisboa Pacheco Reis: O primeiro cria a comissão especial de acompanhamento do rodoanel trecho leste- Mário Covas (Projeto de resolução 005/2013). Outro documento abonado na noite desta terça-feira (05 de março) institui no âmbito da Câmara Municipal de Poá a Brigada de Incêndio e dá outras providências. (Projeto de resolução 005/2013) . Por fim, o terceiro da criação de uma comissão especial temporária de acompanhamento do Programa Federal Minha Casa, Minha Vida, na cidade. (Projeto de resolução 006/2013).
Dois projetos foram retirados da pauta de votação: Projeto de lei 003/2013 que dispõe sobre a alteração de dispositivo da lei 3.300/2009, de autoria do vereador Willian Ferrari (PPS), o Neno Ferrari e Projeto de Resolução que cria no âmbito da Câmara Municipal de Poá, a Escola do Legislativo, de autoria do vereador Mário M. Kawashima (PSD), O Mário Sumirê, mas retirado a pedido da Comissão Permanente de Finanças e Orçamento.

Assessoria de Imprensa Câmara Municipal de Poá

Nenhum comentário:

Postar um comentário