sexta-feira, 8 de março de 2013

Jeruza presta Votos de Congratulações à Unipiaget


Jeruza presta Votos de
Congratulações à Unipiaget
A presidente honorária do PTB de Poá, vereadora Jeruza Lisboa Pacheco Reis, teve aprovado por unanimidade nesta semana Votos de Congratulações à Unipiaget. A instituição, criada em 1979 trouxe o renovo dos bancos acadêmicos para o Alto Tietê, notadamente, a Suzano, cidade que a abriga.

No dia 04 de março, última segunda-feira, a região do Alto Tietê passou a contar com mais uma Universidade, A Unipiaget, que de forma inovadora abriu seus portões para seus alunos, autoridades e convidados especiais com aula magna de seu fundador. 
A presidente honorária do PTB de Poá, a vereadora Jeruza Lisboa Pacheco Reis, esteve presente e prestigiou o início das atividades na cidade de Suzano. A parlamentar parabenizou o início dos trabalhos, realizado de forma triunfal. “Em sua apresentação trouxe a ética como ponto de reflexão e debate, de forma moderna mencionado pensadores como Kant e Heidegger, inovando ainda no modo paralelo comparativo de poetas, ou seja, trazendo poesia como vida em meio à análise de ética”, destacou Jeruza ao comentar a aula magna “Ética na construção do conhecimento” ministrada pelo fundador professor Dr. Antônio de Oliveira Cruz.
A homenagem oferecida à instituição pela parlamentar petebista foi abonada durante sessão ordinária realizada pela Câmara de Poá na noite de terça-feira (05 de março), em regime de urgência. Jeruza decidiu reconhecer A unidade de ensino por sua atuação em diversos territórios, por suas mais de três décadas de prestação de serviço e pelo fato de a entidade estabelecer-se na região, podendo, assim, dar maior atenção a classe educacional nas cidades do Alto Tietê.
Para a petebista, por todas as razões elencadas, “a Unipiaget merece nosso reconhecimento e aplausos, com os Votos de Congratulações pela excelência oferecida à população, que certamente, beneficiará Poá”, completou.

A entidade
Atualmente a instituição possui unidades em Portugal (sede), Angola, Cabo Verde, Moçambique, Guiné Bissau e, agora no Brasil.
O pólo educacional contará, inicialmente, com os cursos de Engenharia Ambiental, Engenharia de Alimentos, Ciências Econômicas e Ciências Contábeis. Possibilitando, inclusive, o ingresso de bolsistas da região.
Em sua apresentação no Institucional da página eletrônica da universidade, a mantenedora da Unipiaget Brasil, Lúcia Marques Pereira, valorizou que a proposta de implantação de uma instituição de ensino superior procurará ira ao encontro de uma política para a região: de formação, de qualificação e emprego.

Nenhum comentário:

Postar um comentário