segunda-feira, 4 de março de 2013

Ferraz: Obras da nova estação da CPTM provocam alterações no trânsito


Obras da nova estação da CPTM
provocam alterações no trânsito

Todas as ruas e avenidas próximas às praças da Independência e da Bíblia sofrerão modificações por conta das intervenções; desvios são necessários para que vias sejam parcialmente ocupadas para a entrada de colunas e de outros materiais que serão utilizados durante as obras



Para atender a uma solicitação da Diretoria de Engenharia da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), a Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana de Ferraz de Vasconcelos deu início na sexta-feira (1º de março) à mudança no trânsito das ruas que dão acesso direto ao local onde está sendo construída a nova estação ferroviária do município. Localizado na área central da cidade, o ponto de embarque e desembarque deve ser concluído no final do ano que vem, segundo estimativa da estatal.

De acordo com o secretário municipal de Segurança e Mobilidade Urbana, o bacharel em Direito e policial civil Carlos César Alves, todas as ruas e avenidas próximas às praças da Independência e da Bíblia sofrerão alterações por conta das obras, que tiveram início na cidade em 2009, contudo, foram interrompidas por diversas vezes, causando inúmeros transtornos, principalmente para quem depende do transporte férreo. O novo prazo para a conclusão do projeto foi dada pela CTPM há cerca de duas semanas, durante reunião entre seus representantes e a municipalidade:

“Já iniciamos as adaptações necessárias para que o fluxo de ônibus, de caminhões e de veículos de passeio não seja prejudicado ainda mais durante a segunda fase das obras da nova estação ferroviária. Nosso trabalho é adequar e dar suporte. Para tanto, nossa pasta realizou estudos importantes, que nos permitiram adotar medidas que causem o menos transtorno possível aos condutores e aos pedestres”, adianta Alves.

As chamadas “ilhas” que dividem o estacionamento rotativo existente na Avenida Brasil e no perímetro que compreende a Travessa Félix Mazzucca e a rua Otávio Rodrigues Barbosa estão sendo removidas para dar lugar a uma faixa de rolamento. De acordo com o secretário de Segurança e Mobilidade Urbana, a Zona Azul será desativada para que o trecho seja mão para os motoristas que trafegarem sentido ao município vizinho de Poá:

“Já no sentido Guaianazes, a avenida passará a ter duas faixas de rolamento”, complementa Alves.

Os motoristas que seguem do centro de Ferraz para a alça de acesso ao viaduto Ayrton Senna, no Sítio Paredão, e que trafegam pela avenida Brasil, devem continuar utilizando a rua Bruno Altafin como alternativa de rota. Entretanto, os condutores que vêm da região do Cambiri e das ruas próximas à avenida Quinze de Novembro devem, agora, acessar a rua das Américas e entrar à direita, na rua Marechal Rondon, para, posteriormente, virar à esquerda e ter acesso à rua Bruno Altafin (descendo, pois nesse trecho a via passou a ter mão única) até alcançar a rua Emílio Ribas:

“Nos próximos dias, serão realizadas outras alterações no trânsito na região central de Ferraz, mas a população será sempre informada com antecedência. Volto a dizer que nosso intuito é atender à solicitação da CPTM, colaborando para o andamento normal das obras, mas sem que, para isso, o motorista e o pedestre sejam prejudicados”, destaca Alves.

Trabalho

Segundo o croqui apresentado pela autarquia na manhã de 25 de fevereiro, as modificações no trânsito central de Ferraz se faz necessário em vista da interdição de algumas ruas. As vias serão parcialmente ocupadas para a entrada de colunas e de outros materiais que serão utilizados nas obras da estação e na instalação de uma nova passarela.

Secoi

Nenhum comentário:

Postar um comentário