terça-feira, 12 de março de 2013

Avaliação e orientação nutricional movimenta Restaurante Popular

Avaliação e orientação nutricional movimenta Restaurante Popular
                            Fernando Araújo
 

Todas as pessoas que passarem pelo Restaurante Popular nesta quinta–feira (14) poderão participar da Avaliação e Orientação Nutricional “10 Passos Para Uma Alimentação Saudável”, das 11h00 ás 13h00. 

A iniciativa faz parte da programação do mês da mulher organizada pelo Fundo Social de Solidariedade de Suzano. Durante essa terça–feira (12) aproximadamente 100 pessoas já foram atendidas pelas nutricionistas da Secretaria de Agricultura Familiar e Segurança Alimentar que ensinaram como ter uma alimentação mais saudável, saber controlar o consumo do sal e a importância das frutas. 

A metodologia alimentar é passada para as donas de casa através de um fôlder informativo com dicas de como devem fazer obter uma alimentação saudável conforme indicação do Ministério da Saúde, como evitar gorduras, abusar da combinação de arroz e feijão e ingerir uma boa quantidade de frutas. 

Após as orientações, um teste é oferecido para elas realizarem em casa com o objetivo de avaliar como está a sua alimentação. As dúvidas mais frequentes das participantes estão relacionadas para a alimentação adequadas para diabéticos, quais são os alimentos mais gordurosos e se determinadas frutas podem engordar. 

Na próxima terça (19) e na quarta–feira (20) no mesmo horário e local, o Fundo Social irá oferecer Orientações Nutricionais sobre Alimentação e Beleza da Mulher. O Restaurante Popular fica na rua Dr. Felício de Camargo, 622, Centro. A programação do mês da mulher segue até o dia 30 de março com várias atividades. Vale a pena conferir. 
 
Secoi

Nenhum comentário:

Postar um comentário