quinta-feira, 28 de março de 2013

Suzano terá ‘Gestação Feliz’ e Prefeitura estuda levar fisioterapia para os bairros


Suzano terá ‘Gestação Feliz’ e Prefeitura estuda levar fisioterapia para os bairros
                                                                           Fernando Araújo


Durante coletiva de imprensa realizada na manhã de hoje (28), a secretária de Saúde, Valéria Riccio Genovezzi Fernandes, ao lado do prefeito Paulo Tokuzumi, afirmou que Suzano resgatou o projeto Gestação Feliz e que pretende levar o atendimento de fisioterapia para os distritos de Palmeiras e Boa Vista.

“Já iniciamos no mês de março o resgate da Gestação Feliz em Suzano. Vamos agora absorver a gestante da cidade e dar para ela toda assistência do pré-natal até o pós-parto. Acho que a área materna infantil é muito importante para o município”, comentou Valéria.

A secretária explicou que os partos de alto-risco eram feitos no Hospital Regional de Ferraz. “Nossas gestantes tinham então que ir até a cidade vizinha para ter acompanhamento. Isso não vai acontecer mais. Já estamos atendendo esse público no Ambulatório de Especialidades de Suzano e essa obrigação do município agora é cumprida”.

Ainda de acordo com Valéria, tudo isso só foi possível porque é do interesse do prefeito. “E todo mundo já ouviu ele dizer que a prioridade é melhorar a saúde. Este trabalho que está sendo feito quanto à questão da gestação é apenas uma demonstração do que estamos realizando no setor”.

Fisioterapia
Durante a coletiva, Valéria também afirmou que levar a fisioterapia para os bairros mais afastados é uma meta. “Acho que a população não pode ter um serviço tão importante somente na região central e vamos trabalhar para aumentar o acesso da população aos serviços de saúde. Estamos estudando com carinho como levar este benefício para as pessoas dos distritos do Boa Vista e Palmeiras”, concluiu.

Secretaria de Comunicação Institucional (SECOI)

Nenhum comentário:

Postar um comentário