sábado, 9 de março de 2013

Ferraz quer plano para regularização de córregos


Ferraz quer plano para regularização de córregos

Durante reunião realizada em São Paulo entre representantes da municipalidade ferrazense e do Departamento de Águas e Energia Elétrica (Daee) foi levantada a situação de, ao menos, nove córregos do município



Os dirigentes das Secretarias de Obras e Verde e Meio Ambiente de Ferraz de Vasconcelos se reuniram com representantes do Departamento de Águas e Energia Elétrica (Daee) para tomar conhecimento de questões documentais que inviabilizam a canalização de vários córregos na cidade. O encontro foi realizado na sede do órgão ligado ao Governo do Estado de São Paulo, na Vila Prudente, na capital.

A reunião realizada no Daee na manhã de quarta-feira (6 de março) serviu para que os secretários municipais de Ferraz Antonio Carlos dos Santos Ferreira (Obras) e Clóvis Caetano (Meio Ambiente) e seus respectivos corpos técnicos recebessem informações importantes sobre a atual situação de, ao menos, nove córregos que cortam o município.

Com a diretora do órgão, Seika Ono, os chefes das pastas ferrazenses trataram sobre os requisitos condicionantes para que a outorga que permite a canalização de córregos, fornecida pelo Departamento, seja liberada sem entraves.

Um dos principais pontos exigidos pelo Daee para que o documento seja disponibilizado recai quanto à criação de piscinões em pontos estratégicos na cidade, para que as águas fluviais tenham destino certo com a canalização, entre outras razões de cunho técnico:

“Até então, a Prefeitura de Ferraz não tinha conhecimento sobre a real situação dos processos documentais que envolviam a canalização dos córregos do município. Porém, com os esclarecimentos feitos durante a reunião com o Daee, poderemos elaborar um plano de regularização. Com os processos verificados, faremos o que for necessário para que a outorga do Daee seja concedida sem problemas. Assim, vamos avançar nessa questão”, acredita Caetano.

O secretário de Obras de Ferraz também avaliou como positivo o encontro promovido em São Paulo:

“É muito importante que tomemos conhecimento de toda a situação que envolve a canalização de córregos da nossa cidade, até para que possamos agilizar e realizar obras nesses locais sem problemas”, observa Ferreira.

Secom Ferraz de Vasconcelos

Nenhum comentário:

Postar um comentário