quinta-feira, 28 de março de 2013

Suzano quer hospital federal, garante prefeito


Suzano quer hospital federal, 
garante prefeito 

                                                                        Fernando Araújo


O prefeito de Suzano, Paulo Tokuzumi, garantiu na manhã de hoje (28), durante coletiva à imprensa, que luta pela implantação do hospital federal na cidade, porém, quer garantias para implantar a unidade no município. “Temos a alegria de dizer que nestes três meses de governo, apesar de não fazer tudo o que queríamos, registramos avanços. Uma grande notícia foi que já está em fase de licitação a construção de um hospital estadual em Suzano e também deixar claro a nossa luta para conquista de um hospital federal para cidade”, disse.

Tokuzumi completou que nenhuma cidade pode deixar de buscar recursos para área de saúde, então o hospital federal continua sendo uma luta da administração. “Queremos esta unidade na nossa cidade e que ela atenda não apenas Suzano, mas também toda região, como é o plano inicial”.

Segundo o prefeito, o hospital federal tem uma característica de atendimento regional, porém, ficará em Suzano. “É uma obra de quase R$ 90 milhões e a fase inicial é a construção de um Pronto Socorro. Temos que trazer este hospital. Preciso ter uma conversa com o Ministério da Saúde para definir a situação”.

O prefeito de Suzano já solicitou uma audiência com o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, para tratar sobre o hospital federal. A pauta da reunião será a viabilidade da unidade e os possíveis custos para o município com a manutenção do serviço. “Não existe questão política. Estou atrás deste hospital desde que assumi a prefeitura. Isso porque acho que a cidade e a região precisa desta unidade. Porém, o que não está definido é quem vai manter esta estrutura após a sua construção. Quem vai ficar com o custeio do hospital? Então acho que deve ser pactuado isto, antes do hospital ficar pronto. No projeto do hospital estadual, todo o custeio será do governo estadual. É totalmente diferente”.  

Secretaria de Comunicação Institucional (SECOI)

Nenhum comentário:

Postar um comentário