sábado, 23 de março de 2013

Vereadores criticam atuação da Área Azul em Poá e propõem parquímetros

*Por Gisele Santos

Vereadores criticam atuação da Área Azul em Poá e propõem parquímetros

Parlamentares defenderam a implantação de equipamentos para execução do serviço e ilustraram o não cumprimento da tolerância para a compra dos cartões
 
                                                                                                                           Michel Meusburger


Em tom de crítica, assim os vereadores da Câmara Municipal de Poá iniciaram a sessão ordinária da última terça-feira (19 de março), sobre atuação dos agentes responsáveis pela Área Azul (Zona Azul) na cidade.

Os comentários acerca do assunto partiram do vereador Giancarlo Lopes (PR), o Gian Lopes. “Basta estacionar o carro por cinco minutos para procurar um agente, voltar para o veículo e se deparar com uma multa, não é a primeira vez que ocorre isso comigo”, ressaltou ao se pronunciar no Plenário.

O presidente da Casa de Leis, Marcos Ribeiro da Costa (PDT), o Marquinho Indaiá foi taxativo: “É um descaso com o motorista do município. Sem contar que R$ 1,25 é um valor muito alto”.

O republicano Gian Lopes frisou que os agentes são obrigados a notificar, pois são fiscalizados.

Welson Lopes (PPS), afirmou que é procurado constantemente a respeito da aplicação de multas. “A pessoas me procuram, dizem que saem para comprar o talão e quando retornam já foram multadas”.

Para o parlamentar Lázaro Borges (PRB), o ideal seria tirar os agentes e implantar os parquímetros. “Muita gente procura e não encontra os responsáveis pela venda do cartão, sendo assim é melhor tirar os operadores e fazer como em Mogi das Cruzes, implantar equipamentos para executar o serviço”.

Os vereadores Gian Lopes e Marquinho Indaiá sustentaram que sejam mantidos os agentes e seguiram a reivindicação de Lázaro Borges pelos parquímetros.

Já Deneval Dias (PRB), defende maior rotatividade. “O que precismos é um rodízio para o estacionamento nessas vagas”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário